Brasília
Hoje
29ºC
19ºC
Amanhã
30ºC
19ºC
IBOVESPA | 0.34% (128197.25 pontos)
Receita Federal comprova: multinacionais não recolhem tributos e geram créditos fictos a envasadoras
Por Portal de Bebidas Brasileiras| 26/07/2023
Como prometido no vídeo da semana passada, hoje vamos trazer informações da Secretaria de Fiscalização da Receita Federal que comprovam as 🚫artimanhas das multinacionais do setor de bebidas instaladas na Zona Franca de Manaus. Os dados escancaram as manobras tributárias que transformam os 💵 incentivos recebidos na ZFM em 💸 créditos fictos de impostos às envasadoras instaladas em outros estados.
O presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), Fernando Rodrigues de Bairros traz os 📊dados apresentados durante Audiência Pública realizada pelo Senado Federal em 2018, para debater a questão dos concentrados na ZFM.
Em sua avaliação é ⭕ inaceitável que a elites do setor de refrigerantes como sistema Coca-Cola e Ambev não contribuam com a sociedade brasileira —com o recolhimento de tributos—, e ainda recebam créditos fictos de impostos por isso. 🧏🏼 “A partir do momento que eu não recolho um tributo por manobras tributárias, além de ser imoral e injusto, do ponto de vista social é de uma irresponsabilidade sem precedentes, pois são empresas que faturam juntas mais de R$ 50 bilhões por ano”, argumenta Bairros.
O assunto não termina por aqui, o presidente da Afrebras promete trazer mais 🔎 informações estarrecedoras na próxima semana.
E você concorda 👍🏽👎🏽 com essa situação? Deixe sua opinião aqui 👇🏽 nos comentários: