Brasília
Hoje
26ºC
15ºC
Amanhã
26ºC
16ºC
IBOVESPA | -1,22% (133.491,23 pontos)
“Para mim, a palavra dificuldade tem pouco significado. Se a força de vontade for do tamanho de nossos sonhos, não há porque ter medo”. A afirmação é do diretor da indústria Bebidas Furlan, José de Alberto Furlan, de 69 anos, que leva o otimismo como um dos principais lemas de sua vida e o repassa aos colaboradores da empresa, em Cosmópolis, a cerca de 100 quilômetros de São Paulo.
A indústria foi fundada por Furlan, em 27 de março de 1979. Iniciou o negócio com apenas oito funcionários. “Começamos como uma empresa pequena. O negócio envolveu muitos sonhos, e, graças a Deus, posso afirmar que eles se realizaram e estão fazendo sucesso”, comemora o diretor.
Formado em contabilidade, Furlan trabalhava como inspetor em uma companhia de gás no município de Paulínia, a cerca de 119 quilômetros de distância da capital São Paulo. Na época, ele ajudava financeiramente o sogro, já aposentado, e fazia reservas e investimentos para a construção da fábrica.
“O valor construído pela nossa empresa durante esse período de 39 anos é muito bonito. Com este investimento, fiquei tão inspirado com a possibilidade de comandar o negócio que deixei o meu emprego de inspetor da Ultragás para dar início aos trabalhos da fábrica”, lembra Furlan.
No início, a empresa produzia três sabores: maçã, guaraná e limão. Com o passar dos anos, Furlan continua investindo no crescimento da empresa e, como resultado, tem recebido o reconhecimento do público pela excelente qualidade das bebidas produzidas na sua indústria.
Para retribuir o respeito dos consumidores, a indústria busca aumentar a diversidade de bebidas com os 11 sabores que hoje contemplam o seu portfólio. Os de maçã, guaraná e abacaxi são, de acordo com o diretor, os mais vendidos da marca. As embalagens variam entre 2 litros e 450 ml para pet e 600 ml para vidro.
Refrigerantes produzidos pela indústria Bebidas Furlan – Foto: Arcevo da Empresa
“Entrei no ramo de fabricação de bebidas sem conhecer muito do setor. Esse foi o maior desafio. Mas a vontade de vencer e crescer esse investimento valeu a pena. Vivi grande parte da minha vida aqui dentro”, conta Furlan.
Com 35 colaboradores na indústria, o diretor afirma que o principal incentivo para continuar produzindo no setor de bebidas é a preferência que o público da região tem de refrigerantes da marca. Ele diz que está muito satisfeito com o rendimento da empresa desde o primeiro ano do negócio.
“Em quase 40 anos, não passamos períodos ruins de venda. A adesão dos nossos consumidores foi importantíssima para nos manter bem posicionados no mercado de bebidas da região”, pondera.
Furlan ressalta que vê a fábrica com um sentimento de dever cumprido. “Hoje estamos muito bem estruturados e com uma equipe de trabalho maravilhosa. Acredito que esse ambiente de alegria contribui com o resultado que temos nas vendas e na gostosura de nossos refrigerantes”, afirma.