Brasília

-

Hoje

30ºC

19ºC

Amanhã

30ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,10% (125.018,65 pontos)

Afrebras inaugura sede em Curitiba

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 31/08/2015

A Associação dos Fabricantes de Bebidas do Brasil – Afrebras, intensificar a defensa das causas e o fortalecimento de ações voltadas à sobrevivência das pequenas e médias fábricas de bebidas do Pais, ou transferir sua sede para Curitiba. O novo endereço da Entidade passa a ser: Rua Francisco Rocha, 198, sala 21, no Bairro Batel – um dos mais importantes da capital paranaense.

De acordo com o presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros, a escolha do novo local foi estratégica e deverá trazer muitos benefícios ao setor. “A nova sede em Curitiba permitirá maior dinamismo às ações que realizamos há dez anos em defesa da indústria nacional de bebidas. Nosso objetivo é trabalho de forma ainda mais intensa, promovendo debates com o legislativo, os órgãos reguladores e a sociedade, para garantir condições justas e igualitárias de atuação às mais de 200 pequenas e médias empresas produtoras de águas, refrigerantes e isotônicos. Ao mesmo tempo pretendemos gerar oportunidades de crescimento para o setor e desenvolvimento para a economia brasileira”, afirma o dirigente da entidade criada em 2005.

Causas em pauta:
Tributação: novo modelo de incidência de IPI e PIS/Cofins que gera proporcionalidade isonômica para todos os fabricantes, independentemente de seu tamanho.
Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Brasileira de Bebidas: lançada em agosto de 2015, para representar os pequenos fabricantes de bebidas, reivindicar melhorias no setor, principalmente no que diz respeito à alta tributação e à concorrência desleal.
Simples Nacional: aumento da faixa de faturamento das indústrias incluídas no regime tributário.

Fonte: De León Comunicação