Brasília

-

Hoje

28ºC

18ºC

Amanhã

28ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,77% (125.126,64 pontos)

Senado vai ouvir gestores da Suframa e da Sudam

Os programas e ações das autarquias do Amazonas serão tema de debate, nesta quarta-feira (20), na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 18/03/2019

Manaus – Os programas e ações das Superintendências de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e da Zona Franca de Manaus (Suframa) serão tema de debate, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), em audiência pública interativa agendada para esta quarta-feira (20), no Senado Federal, que promete receber a bancada do Amazonas pela importância das autarquias federais.

Foram convidados para a audiência os superintendentes da Sudam, Paulo Roberto Correia da Silva, e da Suframa, Alfredo Alexandre de Menezes Júnior; a diretora de Planejamento e Articulação de Políticas da Sudam, Keila Adriana Rodrigues de Jesus; e o diretor de Crédito e Distribuição do Banco da Amazônia, Francimar Rodrigues Maciel.

A audiência é realizada a requerimento do presidente da CDR, senador Izalci Lucas (PSDB-DF). A audiência é interativa: qualquer pessoa pode participar com perguntas e comentários por meio do portal do programa e-Cidadania ou por meio do Fale com o Senado (0800 612211).

Dano ambiental

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou inquérito civil para apurar a responsabilidade da empresa DNA Empreendimentos Imobiliários em dano em área de preservação permanente e em unidade de conservação pela implantação de loteamento sem a devida licença ou autorização do órgão ambiental.

Título

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado estadual Josué Neto (PSD), apresentou proposta para conceder o Título de Cidadão do Amazonas ao General Comandante da 12º Região Militar ‘Região Mendonça Furtado’, Carlos Albefto Mansur. O oficial do Exército nasceu em 18 de agosto de 1962, na cidade de Paranaguá (PR).

Ética

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) homologou a criação e funcionamento da Comissão de Ética do Hospital Samel. A decisão leva em conta ser a entidade responsável pela organização, funcionamento e eleição das Comissões de Ética de Enfermagem nos estabelecimentos de Saúde do Estado.

Fonte: D24am

18/03/2019