Brasília

-

Hoje

ºC

ºC

Amanhã

29ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,33% (124.740,69 pontos)

Cervejaria mineira é eleita a melhor do Brasil

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 18/03/2019

Foto: Daniel Zimmermann

Gastronomia. Na última semana, de 9 a 12 de março, aconteceu o Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau (SC) e a grande vencedora da premiação veio de Minas. Além de faturar seis medalhas por suas cervejas a Backer foi consagrada como a melhor cervejaria do Brasil na categoria grande porte.

Desde 1998 a marca vem traçando sua trajetória no mercado nacional sempre na vanguarda com ousadia, excelência e muito, mas muito trabalho e dedicação.

A Backer faturou ouro com a Buick 49 e prata com os rótulos para a Julieta, para a Reserva Cherry. Forma ainda três bronzes: Cabral, Bernardynskie e Reserva do Proprietário 2015. Dessas, a Reserva Cherry, Buick 49 e Bernardynskie são lançamentos. A marca levou 13 novas cervejas sazonais para Santa Catarina em 2019.

Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer, ser eleita a melhor do país traz uma sensação indescritível. “Participamos do Festival desde seu primeiros passos, quando havia apenas trinta participantes. Não ocupava meio pavilhão. Agora já são dois galpões repletos de cervejarias com muita qualidade, que a cada ano enviam amostras de seus rótulos cada vez mais qualificadas. Ser eleita a melhor cervejaria nesse contexto de evolução permanente da nossa concorrência é gratificante. Eu nem acreditei quando fomos chamados para receber o prêmio como a melhor cervejaria do país. Foi uma grande emoção que nem coube em meu coração. Vamos fazer uma programação especial para celebrar esse prêmio em 2019”, comenta Paula.

Fonte: Jornal da Cidade BH

18/03/2019