Brasília

-

Hoje

28ºC

18ºC

Amanhã

29ºC

19ºC

IBOVESPA | 1.51% (126526.27 pontos)

Multinacionais de bebidas não contribuem em nada com a sociedade brasileira

Receita Federal comprova: multinacionais não recolhem tributos e geram créditos fictos a envasadoras

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 26/07/2023

Como prometido no vídeo da semana passada, hoje vamos trazer informações da Secretaria de Fiscalização da Receita Federal que comprovam as 🚫artimanhas das multinacionais do setor de bebidas instaladas na Zona Franca de Manaus. Os dados escancaram as manobras tributárias que transformam os 💵 incentivos recebidos na ZFM em 💸 créditos fictos de impostos às envasadoras instaladas em outros estados.

O presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), Fernando Rodrigues de Bairros traz os 📊dados apresentados durante Audiência Pública realizada pelo Senado Federal em 2018, para debater a questão dos concentrados na ZFM.

Em sua avaliação é ⭕ inaceitável que a elites do setor de refrigerantes como sistema Coca-Cola e Ambev não contribuam com a sociedade brasileira —com o recolhimento de tributos—, e ainda recebam créditos fictos de impostos por isso. 🧏🏼 “A partir do momento que eu não recolho um tributo por manobras tributárias, além de ser imoral e injusto, do ponto de vista social é de uma irresponsabilidade sem precedentes, pois são empresas que faturam juntas mais de R$ 50 bilhões por ano”, argumenta Bairros.

O assunto não termina por aqui, o presidente da Afrebras promete trazer mais 🔎 informações estarrecedoras na próxima semana.

E você concorda 👍🏽👎🏽 com essa situação? Deixe sua opinião aqui 👇🏽 nos comentários: