Brasília

-

Hoje

29ºC

18ºC

Amanhã

29ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,36% (125.573,16 pontos)

Paulo Guedes diz que está próximo de acordo para votar reforma tributária

Todavia, ministro da Economia considera que seria um milagre conseguir isso ainda em 2020

Por Valor Investe| 23/11/2020

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que está muito próximo de um acordo com o Câmara dos Deputados para aprovação da reforma tributária, mas considera que seria um milagre conseguir isso neste ano. “Um milagre, mas milagres acontecem algumas vezes. É possível. Estamos conversando”, disse o ministro, que participou do Bradesco BBI 10th CEO Forum – The Leadership´s View.

Durante o evento, que ocorreu na última quinta-feira (19), ele defendeu a criação de imposto sobre transações digitais para que seja possível desonerar a folha de pagamento. Ele repetiu o discurso de que não deverá haver aumento de imposto no país, frisando que a carga tributária já é bastante elevada.

Para os investidores, ele ainda afirmou que, no momento, trabalha com o cenário do fim do auxílio emergencial neste ano. O ministro ainda fez uma defesa da manutenção do teto de gastos, principalmente, neste momento em que o país expandir fortemente as despesas para combater os efeitos da pandemia de covid-19.

Segundo ele, a discussão sobre teto de gasto deve ocorrer apenas quando o país estiver crescendo, forem feitas as privatizações e a economia estiver mais aberta.