Brasília

-

Hoje

29ºC

19ºC

Amanhã

29ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,42% (124.214,96 pontos)

Saboraki promove ação solidária de natal para crianças carentes, em SP

Indústria de refrigerantes regional distribuiu doces e brinquedos no interior paulista

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 21/12/2020

A fábrica Bebidas Saboraki promoveu, no último sábado (19), a ação solidária “um doce natal”, que presenteou cerca de 300 crianças do município de Jales, a cerca de 586 quilômetros da capital São Paulo. A indústria de refrigerantes, em parceria com empresas da região, distribuiu doces e brinquedos em bairros carentes da cidade do interior paulista seguindo recomendações de prevenção à Covid-19.

Associada à Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), a empresa participa de eventos natalinos que beneficiam a população há mais de dez anos. Conforme ressaltou o assistente de marketing digital da empresa, Guilherme Castro, em entrevista ao Portal de Bebidas Brasileiras, a distribuição, que era tradicionalmente feita na principal praça da cidade, neste ano contou com o auxílio de um caminhão, que fez percursos para entregar os presentes.

>> Clique aqui e veja como a tubaína fez a Saboraki crescer nas redes sociais!

“É muito triste pensar o tanto de pais, ou mães de famílias, que estão passando por dificuldades financeiras, e em um momento tão simbólico e espiritual como o natal, não terem a possibilidade de presentear os filhos que tanto amam. A Saboraki reconheceu isso, e foi pensando nisso que não ficamos de braços cruzados”, destacou Castro, sobre o que motivou a fábrica a promover a ação solidária durante a pandemia.

De acordo com o assistente, o planejamento para o evento foi elaborado com cautela, estudo e muito diálogo, em razão da pandemia no país. Segundo ele, uma parte dos produtos foi adquirida pela indústria e outra foi recebida por doação.

Os colaboradores da fábrica que participaram da ação tiveram de usar máscaras, respeitar o distanciamento social e reforçar, constantemente, a assepsia das mãos com o uso de álcool em gel 70%, disponibilizado pela indústria. Além da rigorosa higienização dos produtos, a estratégia de entregar brinquedos e doces em caminhão foi, segundo Guilherme Castro, a alternativa encontrada para evitar aglomeração.

“É importante ressaltar que também sabemos da importância de todos os cuidados para evitar essa doença tão perigosa, que além de levar empregos, também levou embora muitos entes queridos. Por todo esse contexto, tivemos todos os cuidados e adequação ao momento, para garantir um feliz natal a todas crianças de nossa cidade, em um ano tão difícil como 2020”, ponderou Castro.