Brasília

-

Hoje

26ºC

20ºC

Amanhã

27ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,65% (127.690,62 pontos)

Afrebras lança ferramenta com opção de ouvir conteúdo em seu portal

Internautas poderão escutar notícias em português, inglês ou espanhol, vale apenas para computador

Por Cleomar Almeida| 24/02/2021

Mantido pela Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), o Portal de Bebidas Brasileiras lançou, nesta quarta-feira (24), mais uma novidade para os internautas consumirem conteúdo. A partir de agora, o público que acessar pelo computador poderá optar por ler ou ouvir as notícias publicadas em formato de texto na página da entidade na internet. Por enquanto, a ferramente é incompatível com celulares.

Para ouvir a notícia, basta clicar no botão do play disponível abaixo do título de cada conteúdo. O internauta terá, ainda, a opção de ouvir a leitura automática nos idiomas português, inglês ou espanhol. A opção pode ser escolhida clicando na seta dentro da caixa multimídia de cada notícia.

De acordo com o presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros, a entrega dessa nova ferramenta reforça mais uma função social da entidade, que é voltada para a inclusão das pessoas, assim como para o respeito à diferença das pessoas.

Alta representatividade

Por causa da grande representatividade da Afrebras em âmbito nacional, Bairros explica que é dever da entidade oferecer ferramentas de acessibilidade que garanta a entrega dos conteúdos com a máxima qualidade possível. A entidade tem mais de 100 indústrias de bebidas regionais associadas.

Veja galeria multimídia!

No último ano, o Portal de Bebidas Brasileiras conquistou público em todo o mundo, com um número substancial de internautas de outros países, como Estados Unidos, Portugal, Inglaterra, França e China.

“Agora, vamos continuar sempre inovando, para valorizar os associados, as bebidas regionais, e mostrar que todas elas estão reunidas em uma entidade que é pautada, entre outros valores, pela inclusão das pessoas, independentemente de suas diferenças”, destacou o presidente.

Outra novidade

Em março de 2020, a Afrebras lançou uma ferramenta de mensagem online que facilita a comunicação com internautas por meio do site da entidade. O objetivo é otimizar a interatividade com o público, principalmente com players, executivos e proprietários de indústrias de bebidas nacionais, sobre assuntos relevantes para o setor.