Brasília

-

Hoje

26ºC

20ºC

Amanhã

27ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,65% (127.690,62 pontos)

Projeto de reforma no Fundopem é apresentada aos deputados do RS

Matéria prevê uma fruição menor e mais facilidade para obter o incentivo.

Por Portal de Bebidas Brasileiras (Afrebras)| 09/04/2021

O executivo estadual do Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite e secretários apresentaram nessa semana uma série de projetos para desenvolvimento econômico à base aliada na câmara dos deputados. Entre as matérias está listada a reforma operacional do Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul, o Fundopem, prevendo mais facilidade na hora de adquirir o incentivo.
O tempo para início da fruição do Fundopem, que hoje é de 435 dias, cairá para 282 dias, além de unificar o termo de ajuste e o contrato de financiamento. A documentação que o fundo exigirá será mais simples, mesmo que isso dependa dos dados que o estado já dispõe sobre a empresa e da boa-fé de cada usuário.
Além disso, o projeto conta com o Fundopem Express, um incentivo que será destinado a pequenas e médias empresas, excluindo o financiamento nessa área, deixando o investimento exclusivo para equipamentos, com a fruição reduzida para 80 dias e a apropriação mensal do abatimento do programa Fundopem Integrar por crédito presumido.