Brasília

-

Hoje

ºC

ºC

Amanhã

29ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,33% (124.740,69 pontos)

O futuro da indústria de bebidas do país será tema de discussão no 3º Confrebras/5ª Expobev

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 16/10/2013

Um dos destaques do evento, que acontece no Centro de Exposições Imigrantes, é o painel com líderes do setor de bebidas

Entre os dias 23 e 25 de outubro de 2013, acontecerá, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, o 3º Congresso Brasileiro de Bebidas – Confrebras, que neste ano acontece simultaneamente com a 5ª Expobev. Uma das principais atrações do evento será o painel “O futuro da indústria brasileira de bebidas”, que contará com a participação dos principais líderes do setor de bebidas do País, e será realizado no dia 23, às 14 horas.

Segundo o presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil – Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros, que representa 200 fabricantes de bebidas frias e também participará do painel como debatedor, é imprescindível que o futuro das empresas de bebidas regionais seja amplamente debatido, visto que o setor está diminuindo e, por outro lado, nota-se uma concentração de mercado. “Hoje, grande parcela do setor de refrigerantes está dominado por poucas empresas que registram um faturamento acima de 90%. No caso do setor de cerveja, precisamos analisar os prejuízos causados por causa da concorrência desleal”, desabafa.

Além do presidente da Afrebras, estarão presentes no Painel Setorial Carlos Alberto Lancel, presidente da Abinam – Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais, representando o setor de água mineral, José Augusto Rodrigues da Silva, presidente da Abrabe – Associação Brasileira de Bebidas, representando o setor de bebidas quentes e, representando o Governo do Estado de São Paulo, o Secretário de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia.

Durante os três dias de evento, os participantes poderão participar de palestras e sobre diversos temas, como: fusões, concorrência, tributação, sustentabilidade empresarial e responsabilidade compartilhada. Para esta edição são esperados mais de sete mil congressistas.

O Confrebras, o maior evento do setor de bebidas do Brasil, é realizado pela Associação de Fabricantes de Refrigerantes do Brasil – Afrebras desde 2005 e tem por objetivo apresentar e debater as principais questões que envolvem o setor de bebidas.

SERVIÇOS: Evento: Confrebras 2013 – Congresso Brasileiro de Bebidas e 5ª Expobev. Data: de 23 a 25 de outubro de 2013. Local: Centro de Exposições Imigrantes. Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5. São Paulo/SP. Site: www.confrebras.org.br/2013