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Cini Bebidas lança novo produto e entra para o mercado de energéticos

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 30/01/2014

No ano em que completa 110 anos de existência, a paranaense Cini Bebidas, fábrica de refrigerantes mais antiga do Brasil, entra para o mercado de energéticos com um produto inovador, o Scorpion Energy Drink.

O energético é bastante completo em sua composição de vitaminas e aminoácidos, distinguindo-se das demais marcas, por ter um sabor exclusivo de frutas. Ideal para aumentar a energia e melhorar a performance física, a bebida concentra cafeína, aminoácido taurina, que potencializa o efeito estimulante, e contém carboidratos e vitaminas do complexo B.

Scorpion Energy Drink chega com preço bastante competitivo, na versão 1,5L, em uma embalagem moderna, de cor preta e design próprio da marca. Uma aposta da Cini para momentos entre amigos, principalmente para o tradicional e curitibano “esquenta”, antes das baladas.

O nome do produto foi sugerido dentro da empresa e eleito em uma campanha interna para a escolha da marca, pela sonoridade marcante para o segmento. Scorpion Energy Drink está incluído nos investimentos de R$5 milhões feitos pela Cini para expandir seu parque industrial e suas linhas de produção.

A identidade visual do energético foi desenvolvida em uma parceria do departamento de Marketing da Cini com a agência Conceito em Design, de Curitiba. Com um escorpião estampado em seu rótulo, o energético tem na concepção de sua embalagem o estilo tribal.

“É uma conquista para a marca e um projeto testado e estudado a fundo pelo nosso centro de pesquisa e desenvolvimento. Além de conseguirmos colocar na pet a cor que desejávamos, trouxemos na embalagem preta o diferencial para o mercado, que é maior garantia na integridade da bebida, em relação ao sleever, muito usado pelo segmento”, destaca Nilo Cini Jr., diretor da Cini e um dos principais idealizadores do produto.

Ações promocionais com kits, contendo, além do energético Scorpion, copos personalizados e camisetas serão realizadas em variados pontos de vendas, dos mais de 20 mil conquistados pela Cini no Paraná e em Santa Catarina. Degustações também serão promovidas e as ações serão concentradas nas proximidades de boates, lojas de conveniência e bares onde o público se reúne antes das baladas. A marca chega ainda com potencial e qualidade para trabalhar parcerias e patrocínios em casas noturnas e eventos esportivos.

Mercado e investimentos

Em março a Cini Bebidas completa 110 anos de existência, o que faz dela a fábrica de refrigerantes mais antiga do País.

Dirigida pela quarta geração da família Cini, a empresa está entre o seleto grupo de empreendimentos brasileiros que fizeram o sucesso perdurar ao longo de suas gerações, mantendo seu vigor, com significativa participação no mercado paranaense e em franca expansão para outros Estados do Sul do Brasil.

Hoje, a Cini é a segunda marca de refrigerantes mais lembrada do Paraná e a terceira mais consumida na região, ficando atrás das duas maiores multinacionais do mercado. A marca tem em seu portfólio, hoje, mais de 30 produtos com diversas opções de embalagens de consumo, dentro de linhas de refrigerantes, chás, sucos e águas. São 40 milhões de litros de bebidas produzidos por ano e distribuição em mais de 20 mil pontos de vendas no Paraná e em Santa Catarina e planos para a entrada em algumas cidades de São Paulo.

Em 2013 a Cini teve um faturamento 23% maior que o de 2012. Para 2014 a previsão é que o crescimento ultrapasse novamente os 20%, tendo em vista os investimentos feitos nos primeiros meses do ano.

A Cini está investindo R$4,5 milhões na expansão de seu parque industrial. A área total da empresa, que hoje é de 11 mil m2, chegará a 14 mil m2, o que aumentará sua capacidade de produção e diversificação da linha de produtos e embalagens.

“No ano passado um grande fator que contribuiu para o aumento de faturamento da Cini foi a criação da Linha Premium, que consolidou a nossa linha de refrigerantes como uma marca superior, de maior valor agregado, diferenciada dos outros produtos. Criamos sabores encorpados como os novos Ginger Ale Cini e Red Berry Cini, dentro de uma exigência do nosso consumidor, fiel à nossa tradição e à qualidade que oferecemos”, analisa Ana Mamoré, gerente de Marketing da Cini.

Além de entrar para o mercado de energéticos, a Cini também volta a fabricar, nos primeiros meses de 2014, o refrigerante Cini Cola. Outra novidade é que os refrigerantes Cini Framboesa, Cini Guaraná Abacaxi e Cini Limão ganharão também as versões de 1,5L, além da de 2L, comercializada atualmente.

“Todos esses resultados vêm de uma união verdadeiramente familiar, o que também nos ajuda a inovar com tradição. Além disso, os consumidores também respondem bem a essa tradição. Por isso, estamos constantemente preocupados com o cliente, com o que ele deseja, inovando em sabores e produtos exigidos por ele, para satisfazê-lo. E para chegar à excelência, temos uma equipe capacitada, oferecemos um bom atendimento e, principalmente, temos um ótimo relacionamento com todas as partes envolvidas nos processos do mercado”, conclui Vera Lucia Cini, diretora.

Fonte: Daí Comunicação