Brasília

-

Hoje

29ºC

18ºC

Amanhã

30ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,34% (125.148,07 pontos)

Florianópolis sedia reunião do Fórum Sul de Bebidas

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 17/12/2014

Aconteceu nos dias 15 e 16 de dezembro, na Escola Fazendária, em Florianópolis, a última reunião do Fórum Sul de Bebidas. No primeiro dia reuniram-se os representantes dos fiscos dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo e Santa Catarina, com a finalidade de discutir e avaliar as pesquisas de preços de bebidas ao consumidor final (PMPF), apresentadas pelos setores.

A segunda etapa, com a participação do empresariado do setor - ABIR, ABRABE, SINDICERV, ABINAM, AFREBRAS, AMBEV, VONPAR, SCHINCARIOL, KAISER, CVI -, discutiu a nova pauta de preços, devidamente aprovada para vigorar a partir do dia primeiro de janeiro de 2015. Segundo o auditor fiscal da Receita Estadual/SC, Oilson Carlos Amaral, e coordenador do Gesbebidas - Grupo Especialista em Bebidas, os novos preços devem contribuir para a realização do orçamento fiscal de 2015, adicionando aos cofres públicos, no primeiro trimestre, mais de R$ 22 milhões de reais.

Em Santa Catarina, o setor responde por mais de 5% da arrecadação de impostos. O fórum permite que fisco e contribuintes dialoguem e busquem, juntos, soluções de otimização da arrecadação do ICMS das bebidas.Aconteceu nos dias 15 e 16 de dezembro, na Escola Fazendária, em Florianópolis, a última reunião do Fórum Sul de Bebidas. No primeiro dia reuniram-se os representantes dos fiscos dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo e Santa Catarina, com a finalidade de discutir e avaliar as pesquisas de preços de bebidas ao consumidor final (PMPF), apresentadas pelos setores. A segunda etapa, com a participação do empresariado do setor - ABIR, ABRABE, SINDICERV, ABINAM, AFREBRAS, AMBEV, VONPAR, SCHINCARIOL, KAISER, CVI -, discutiu a nova pauta de preços, devidamente aprovada para vigorar a partir do dia primeiro de janeiro de 2015. Segundo o auditor fiscal da Receita Estadual/SC, Oilson Carlos Amaral, e coordenador do Gesbebidas - Grupo Especialista em Bebidas, os novos preços devem contribuir para a realização do orçamento fiscal de 2015, adicionando aos cofres públicos, no primeiro trimestre, mais de R$ 22 milhões de reais.

Em Santa Catarina, o setor responde por mais de 5% da arrecadação de impostos. O fórum permite que fisco e contribuintes dialoguem e busquem, juntos, soluções de otimização da arrecadação do ICMS das bebidas.