Brasília

-

Hoje

ºC

ºC

Amanhã

29ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,33% (124.740,69 pontos)

Fabricantes regionais disputam título de melhor refrigerante do Brasil em concurso

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 27/03/2015

Concurso será realizado durante o Confrebras 2015, que acontece entre 8 e 9 de abril, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo

Com o intuito de reconhecer e premiar os refrigerantes de alta qualidade oferecidos pelos produtores regionais do País, a Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil - Afrebras, promoverá, em parceria com o Departamento de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná - Deali/Unicentro, o concurso Os Melhores Sabores do Brasil, durante o Confrebras 2015 (Congresso Brasileiro de Bebidas), que acontecerá no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo, nos dias 8 e 9 de abril, simultaneamente com a 6ª Feira de Fabricantes da Indústria de Bebidas – Expobev. Na ocasião, dezenas de indústrias farão a exposição de seus produtos e lançamentos, permitindo ao consumidor conhecer opções de alta qualidade de todo o Brasil.

O Concurso Os Melhores Sabores do Brasil premiará os refrigerantes nas categorias Guaraná e Tubaína” (Refrigerante de Guaraná com aroma de Tutti-frutti), oferecidos pelas empresas associadas à Afrebras. Além disso, ainda haverá o Prêmio Melhor Inovação nas categorias Aroma/Ingredientes/Aditivos e Máquinas e Equipamentos, para as empresas fornecedoras que participam como expositoras da Expobev.

A pré-seleção das bebidas será realizada pelos próprios visitantes da feira, que poderão dar uma nota aos produtos que mais lhe agradarem o paladar. Em seguida, os refrigerantes mais saborosos serão encaminhados para a análise da comissão julgadora, composta por profissionais ligados ao setor de bebidas e especialistas em análise sensorial que atribuirão os pontos, segundo critérios pré-estabelecidos.

O resultado do Concurso Os Melhores Sabores do Brasil será conhecido no encerramento do Confrebras 2015, no dia 9 de abril, com os três primeiros colocados de cada categoria e os fornecedores vencedores.

Durante o Confrebras 2015, também serão realizadas as palestras do economista e ex-ministro Delfim Netto, que falará sobre as perspectivas para a economia em 2015; da pesquisadora e especialista em alimentos e bebidas, Naira Sato, da Mintel, que analisará as tendências e o perfil do consumidor brasileiro; e da diretora do Food Research Center - ForC, Carmen Cecilia Tadini, que comentará a respeito das novas tecnologias para inovação do segmento, entre outros.

SERVIÇO Congresso Nacional de Bebidas – Confrebras e 6ª Feira de Fornecedores da Indústria de Bebidas – Expobev Data: 8 e 9 de abril de 2015 (quarta e quinta-feira). Local: Centro de Eventos São Luís – Salão Santo Inácio. Rua Luís Coelho, 323, São Paulo – SP. Inscrições: gratuitas pelo site www.confrebras.org.br até o dia 1º de abril e presencialmente, no dia do evento.

O presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros, está à disposição para comentar as novidades do Confrebras 2015/6ª Expobev. Para agendar uma entrevista, entre em contato com a De León Comunicações, nos telefones (11) 5017-4090//7604 ou e-mails paloma@deleon.com.br e danielle@deleon.com.br.