Brasília

-

Hoje

27ºC

19ºC

Amanhã

28ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,33% (128.106,10 pontos)

Afrebras: 10 anos de lutas em prol da indústria nacional de bebidas

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 14/04/2015

Entre as principais conquistas para o setor está a adoção de modelo de tributação mais justo, que entrará em vigor a partir de 1° de maio de 2015

Fundada em 25 de abril de 2005, a Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil – Afrebras é resultado da indignação de fabricantes nacionais de refrigerantes que se viam sem representatividade no setor de bebidas. Da indignação surgiu uma união que fez a diferença no setor de bebidas no Brasil.

Logo após sua fundação, outros segmentos foram incluídos na representatividade, mas todos eles integram o setor de bebidas frias. Hoje, são mais de 150 associados que fazem da Afrebras a maior entidade do setor de bebidas frias do Brasil.

De acordo com o presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros, “em 10 anos de existência, a Associação coleciona algumas vitórias para o setor, como a alteração na tributação, de modelo ad rem para um modelo misto de ad rem com ad valorem e, posteriormente, um modelo totalmente ad valorem que entrará em vigor no inicio de maio deste ano.” Outra conquista da entidade foi a inclusão do setor de refrigerantes no Simples Nacional, em 2014.

“Em 2015, intensificaremos as discussões sobre o setor de bebidas, sendo que a Afrebras atuará como a entidade que provocará debates, da mesma forma que irá liderar o setor de bebidas nacional rumo a um setor mais justo. Iremos promover algumas mudanças com o intuito de ganhar mais agilidade para que possamos atingir as metas traçadas”, continuou o dirigente.

Além de continuar promovendo as discussões no campo tributário, a Afrebras iniciará os debates no campo da concorrência, assunto que até então não havia sido focado pela Entidade.

Para mais informações sobre as ações da Afrebras e para agendar entrevistas com o presidente da entidade, Fernando Rodrigues de Bairros, entre em contato com a De León Comunicações, nos telefones (11) 5017-4090//7604 ou e-mail paloma@deleon.com.br ou danielle@deleon.com.br