Brasília

-

Hoje

29ºC

18ºC

Amanhã

29ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,63% (124.777,90 pontos)

Deputado Fausto Pinato assume presidência da Frente em Defesa da Indústria Brasileira de Bebidas

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 19/10/2017

Fabricantes regionais de refrigerantes reuniram-se nesta quinta-feira, 19, durante a programação da Assembleia Nacional da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras). Em uma conversa direta e aproximada com associados, o deputado federal Fausto Pinato assumiu a presidência da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Brasileira de Bebidas.

No auditório Galeão do Hotel Slaviero Slim, o parlamentar conversou com fabricantes de todo o Brasil e apresentou as estratégias de trabalho da Frente que darão um novo fôlego às lutas da categoria.

“É importante a gente se organizar, amparando-nos na legalidade e na razão. A nossa luta é uma luta justa. É uma luta contra o retrocesso no que tange à justiça aos fabricantes e empresários da indústria nacional de bebidas. Vamos propor pautas em Brasília e vamos trabalhar também nos estados, unindo todo País em nossas propostas de equidade para o setor”, propôs o novo presidente da Frente.

Uma causa pelo Brasil!

Gerar emprego, renda e mais espaço para os produtos nacionais no mercado são grandes potencialidades da indústria brasileira de bebidas. Ao conhecer a realidade dos fabricantes regionais, que encontram grandes barreiras na concorrência, em função do poder econômico e político de multinacionais, Fausto Pinato assume um perfil propositivo para que a voz dos fabricantes chegue às esferas políticas.

“Fico muito honrado em ser escolhido para essa importante missão de valorizar fábricas, empresários e produtos brasileiros. A busca por equidade tributária tem que ser de todos, é um bem para o Brasil. Por isso, os fabricantes nacionais podem ter certeza que o meu gabinete está de portas abertas para debatermos estratégias propositivas”, finalizou o deputado.

Além do deputado Fausto Pinato, a Afrebras também promoveu um encontro dos associados com o deputado federal Luiz Carlos Hauly, relator da Reforma Tributária, durante a programação da Assembleia Nacional.