Brasília

-

Hoje

26ºC

20ºC

Amanhã

27ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,65% (127.690,62 pontos)

Afrebras integra debate estadual em Santa Catarina sobre subvenção fiscal

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 13/11/2017

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) aprovou uma reunião de debate sobre subvenção fiscal na indústria de bebidas frias e o impacto dela na concorrência de mercado. O encontro será realizado no dia 29 de novembro.

O requerimento convida a Secretaria Estadual da Fazenda e a Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), além de representantes de fábricas catarinenses de bebidas frias.

Ao congregar parlamentares, órgão controlador e empresários do setor, a reunião será um espaço de diálogo para propor soluções às dificuldades das fábricas regionais no mercado catarinense.

“As fábricas de bebidas regionais têm encontrado inúmeras barreiras concorrenciais. Saber que os parlamentares da Alesc estão abertos e interessados em aprofundar seus conhecimentos e propor soluções para as subvenções fiscais que hoje prejudicam as fábricas de bebidas catarinenses é uma grande vitória para fortalecermos, ainda mais, a indústria local”, comenta o presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros.

O autor do requerimento foi o deputado Antônio Aguiar. Os parlamentares Luciane Carminatti e José Milton Scheffer subscreveram a matéria em apoio à aprovação.

A reunião promete levantar um importante debate em justiça aos fabricantes de bebidas locais. As subvenções fiscais direcionadas às grandes corporações da indústria de bebidas são grandes responsáveis pelas falhas concorrenciais do setor, comprometendo assim as bebidas frias produzidas nas fábricas regionais.

Debate Comissão de Finanças Alesc
Concessão de incentivos estaduais e seu impacto na concorrência em Santa Catarina
Data: 29/11/2017
Horário: 9h
Local: Sala de Reuniões – Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc