Brasília

-

Hoje

27ºC

20ºC

Amanhã

26ºC

20ºC

IBOVESPA | 0,65% (127.690,62 pontos)

Confira refrigerantes finalistas do concurso Os Melhores Sabores do Brasil

No total, 15 bebidas passaram para fase final da maior competição nacional do setor

Por Cleomar Almeida| 12/06/2019

A Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil) divulgou, nesta quarta-feira (12), os 15 finalistas do concurso Os Melhores Sabores do Brasil. A maior competição nacional do setor tem como objetivo promover as indústrias regionais e as suas bebidas, premiando-as com ouro, prata e bronze em cada uma das três categorias: guaraná, tubaína e sabor exótico/regional. A etapa final será realizada durante o Confrebras (Congresso Brasileiro de Bebidas) 2019, que, neste ano, ocorrerá dentro da Fispal Tecnologia, de 25 a 28 de junho, das 13h às 20h, em São Paulo (SP).

Os refrigerantes finalistas foram selecionados com base nas avaliações de boas práticas de fabricação, realizadas pelas engenheiras de alimentos da Afrebras Domênica Maioli e Adriane Almeida. O concurso Os Melhores Sabores do Brasil terá um estande específico dentro da Fispal Tecnologia, onde o público poderá degustar, gratuitamente, as cortesias dos refrigerantes finalistas de cada uma das três categorias. O público vai avaliar cada uma das bebidas em cabines de votação secreta, respondendo a critérios específicos estabelecidos pelo controle de qualidade da Afrebras. O resultado da votação pública com anúncio dos vencedores ocorrerá no dia 28 de junho, às 15 horas, no estande do Confrebras.

A seguir, veja a relação dos cinco finalistas de cada uma das três categorias:

O concurso Os Melhores Sabores do Brasil foi criado pela Afrebras em 2013 com o intuito de manter a chama da indústria de refrigerantes regionais em plena atividade e desenvolvimento, tornando-se mais uma forma de manter o setor em evidência e colaborando, ainda, para o desenvolvimento nacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa Afrebras/Confrebras

Leia mais:

>> Público decidirá vencedores do concurso Os Melhores Sabores do Brasil

>> Bebidas brasileiras acirram disputa no maior concurso nacional do setor

>> Afrebras realiza seis auditorias do concurso Os Melhores Sabores do Brasil

>> Afrebras continua auditorias do concurso Os Melhores Sabores do Brasil

>> Afrebras realiza 2ª das 12 auditorias de participantes do concurso Os Melhores Sabores do Brasil

>> Afrebras realiza primeira das 12 auditorias de participantes do concurso Os Melhores Sabores do Brasil