Brasília

-

Hoje

28ºC

20ºC

Amanhã

28ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,17% (124.171,15 pontos)

Guedes espera que reforma tributária seja aprovada e implementada até dezembro

Afrebras tem se mobilizado para participar das discussões sobre os impactos no setor de bebidas

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 18/09/2019

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou a sua expectativa de aprovação e implementação da reforma tributária até o final de 2019. As declarações foram feitas durante o Fórum Nacional do Comércio, em Brasília (DF), nesta terça-feira (17).

O governo ainda não entregou um projeto definitivo ao Congresso. Guedes, em entrevista ao G1, comentou que o Executivo, Senado e a Câmara dos Deputados vão trabalhar em conjunto para aceitação e implementação das propostas previstas pela reforma. 

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS) disse na última quinta-feira (5) que a entrega definitiva do governo é o que falta para o avanço da proposta na Casa.

Foto: Adriano Machado/ Reuters

Por sua semelhança com o CPMF e o negativismo de Jair Bolsonaro a cerca do assunto, o Ministro comentou do imposto sobre transações financeiras. “Não é o CPMF que a gente quer, é um imposto sobre transações diferente desse. Para que não haja mal-entendido, morreu em combate o nosso valente Cintra, que eu sei que também, imagino que para quem tem encargos trabalhistas, seja uma figura bastante simpática”, disse ao portal.

Citado por Guedes, Marcos Cintra foi exonerado do cargo de secretário da Receita Federal após insistir na criação de um imposto sobre movimentação financeiras, nos moldes da extinta CPMF.

As medidas apresentadas pela proposta de reforma tributária impactam diretamente o setor de bebidas e, por isso, a Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil) tem se mobilizado para participar das discussões. (Com informações de G1)