Brasília

-

Hoje

26ºC

20ºC

Amanhã

27ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,65% (127.690,62 pontos)

Afrebras participa de workshop sobre logística reversa da Fiesp

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 13/12/2017

A Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil – Afrebras participou, na manhã desta quarta-feira, 13, do Workshop de Logística Reversa de Embalagens da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp). O evento reuniu representantes da indústria de bebidas e alimentos do Estado de São Paulo e apresentou o lançamento do projeto-piloto da Fiesp de gerenciamento dos resíduos sólidos.

O diretor-adjunto do Departamento de Meio Ambiente da Fiesp, Mário Hirose, e o secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Trani, conduziram o workshop e a assinatura do termo de cooperação para a realização dos primeiros meses do projeto.

O projeto-piloto propõe uma nota fiscal de comercialização das embalagens recicláveis que garante a rastreabilidade dos resíduos sólidos. Os dados da comercialização dessas embalagens são encaminhados para uma empresa que emitirá o Certificado de Economia Circular relacionado à quantidade de embalagens recicláveis retornadas ao processo produtivo.

A Afrebras acompanha, desde o início, o desenvolvimento do Projeto de Responsabilidade Pós-Consumo, garantindo informação e planejamento aos fabricantes de bebidas regionais de São Paulo.