Brasília

-

Hoje

26ºC

20ºC

Amanhã

27ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,65% (127.690,62 pontos)

Associado em Destaque | Grapette Uva Verde chega ao Amazonas

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 04/07/2018

Em tempos de concorrência acirrada, o desenvolvimento de produtos com características únicas é uma das estratégias da indústria para influenciar a demanda e conquistar maior participação de mercado. É assim que a Saborama – sócia detentora da marca Grapette no Brasil – e a Magistral, uma das empresas de maior participação no desenvolvimento econômico de Manaus/ AM, pretendem agitar o mercado de bebidas não-alcóolicas.

Conhecidos por suas trajetórias de inovação e ousadia, os parceiros lançam o primeiro refrigerante com sabor de uva verde do País. A formulação exclusiva da Saborama vai de encontro à já conhecida visão de negócios da empresa manauense, que sempre apostou na fabricação de produtos com sabores singulares para se destacar da concorrência.

A chegada do Grapette Uva Verde – com sabor que lembra um suave espumante – ao ponto de venda, tem recriado o alvoroço de outrora, quando Saborama e Magistral lançaram a versão Framboesa da bebida, em uma época onde os refrigerantes de frutas se restringiam aos sabores de Guaraná, Laranja, Limão e Uva.

O objetivo da franqueadora, ao aumentar o mix de produtos Grapette, não é somente conquistar novos consumidores, mas, principalmente, atrair outras franquias. A decisão da Saborama, em não cobrar royalties pela cessão de direito de uso da marca Grapette, tem atraído muitas indústrias de bebidas interessadas em trabalhar e contar a sua história.

Segundo Maria Magdalena Bonilla, diretora da Saborama, há a necessidade de ampliação da distribuição do refrigerante Grapette em todo o território nacional, para atender à demanda da bebida, que volta a estar entre as mais pedidas pelos consumidores. “Ao engarrafarmos Grapette regionalmente, diminuímos custos logísticos e compensamos eventuais economias de escala obtidas por meio de maior concentração da produção. Nossos ganhos ficam restritos apenas à venda dos concentrados, principal ingrediente para a fabricação dos refrigerantes Grapette. Todo o lucro, resultado da comercialização do produto acabado, é do parceiro,” garante.

A Magistral, com mais de 70 anos dedicados à industrialização e distribuição de bebidas e uma das franquias Grapette mais antigas, detectou no arrojado modelo de negócios proposto pela franqueadora, a oportunidade perfeita para agregar, ao seu portfólio, o refrigerante de marca retrô mais lembrada pelos brasileiros.

Grapette Uva Verde no Amazonas

A bebida harmoniza notas frutais, tem acentuado sabor de frescas uvas verdes e vem agradando tanto aos fãs da marca quanto à geração mais jovem. O maior investimento, entretanto, será em ações que estimulem a experimentação do refrigerante Grapette no ponto de venda. “Oferecer ao consumidor a oportunidade de degustar um produto de qualidade ainda é a estratégia mais eficiente e, no caso do Grapette, sempre resulta em venda. A avaliação do próprio consumidor é a única capaz de vencer a influência da propaganda e números sociais inchados”, afirma Luiz Cruz, diretor da Magistral.

Responsável pela fabricação e distribuição do refrigerante Grapette Framboesa e do recém-lançado Uva Verde, na região Norte, a empresa manauense cadastra o refrigerante Grapette em múltiplos canais de distribuição, desde janeiro deste ano. As áreas mais distantes de Manaus, por sua vez, têm sido atendidas por vendedores e distribuidores locais.

Num primeiro momento, Grapette Uva Verde será comercializado nos estados do Amazonas, Rio Grande do Norte e Rondônia.  

Mais informações: http://www.saborama.com.br/grapette/

www.facebook.com.br/saborama

http://www.guaranamagistral.com.br/linha_grapette.php