Brasília

-

Hoje

30ºC

19ºC

Amanhã

30ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,10% (125.018,65 pontos)

Bebidas Jota Efe organizam grande festa de aniversário de seus 70 anos

Indústria de refrigerantes recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do Estado

Por Cleomar Almeida| 08/10/2019

Colaboradores e diretores da indústria de Bebidas Jota Efe, em Ouro Fino, a cerca de 360 quilômetros de Belo Horizonte, organizam uma grande comemoração pelo aniversário de 70 anos da empresa, que gera emprego e renda na região e contribui para movimentar a economia do país. O evento será realizado no Hotel Fazenda Menino da Porteira, no dia 26 de outubro, a partir das 12 horas.

Associada da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), a empresa tem recebido diversas homenagens pelo seu aniversário, que, oficialmente, é comemorado no dia 19 de setembro. Uma delas foi realizada em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), no dia 17 de setembro.

“Receber uma homenagem assim foi muito bacana. Além do reconhecimento do nosso trabalho e da nossa história, é um incentivo para continuarmos mesmo com as dificuldades do setor”, afirmou o diretor das Bebidas Jota Efe, Harriman Faria.

Autor do requerimento da homenagem na comissão, o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) destacou que a empresa presta um trabalho importante em Ouro Fino, pois, segundo ele, é uma das poucas empresas de refrigerantes de Minas Gerais e que gera muitos empregos na cidade mineira.

A Bebidas Jota Efe foi fundada em 1949, quando o então dono José Faria Neto comprou uma fábrica de refrigerantes que estava em vias de encerrar as atividades. No começo de sua história, a empresa tinha uma produção artesanal, mas, com o passar dos anos, foi se modernizando e hoje atende mais de 10.000 pontos de vendas