Brasília

-

Hoje

28ºC

19ºC

Amanhã

28ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,08% (124.645,58 pontos)

Frente em defesa de pequenos produtores de bebidas é lançada no Congresso

Presidida pelo deputado federal Guiga Peixoto (PSL-SP), mobilização tem apoio da Afrebras

Por Cleomar Almeida| 25/09/2019

A  Frente Parlamentar Mista Bebidas Brasil foi lançada, nesta quarta-feira (25), na Câmara dos Deputados, em Brasília.  o evento reuniu deputados, senadores e os associados da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), que representa o setor de bebidas regionais em diversos Estados do país.

Nas duas últimas semanas, o presidente da frente parlamentar, deputado federal Guiga Peixoto (PSL-SP), se reuniu com os parlamentares coordenadores regionais. Além disso, em seu gabinete, ele recebeu a visita de empresários de bebidas que têm indústrias sediadas no país. Os executivos do setor estavam acompanhados do presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros, que apoia a mobilização.

Donos de indústrias de bebidas brasileiras durante lançamento da frente parlamentar – Foto: Ailton de Freitas

Guiga Peixoto disse que está animado com o engajamento dos empresários e ressalta que as indústrias de bebidas brasileiras são importantes para a economia do Brasil. “Representar o setor na presidência da frente parlamentar é incentivar essas indústrias e a geração de emprego e renda no nosso país”, afirmou o deputado.

O presidente da Afrebras destacou que a associação vai dar todo o apoio e suporte necessários para o avanço do setor e visibilidade da frente. “Com a frente parlamentar, o intuito é estabelecer uma relação diplomática e de extrema transparência junto ao Congresso Nacional, para que as indústrias de bebidas brasileiras sejam valorizadas”, disse.

Presidente da Afrebras sauda o público, acompanhado do presidente da frente parlamentar – Foto: Ailton de Freitas

A comitiva de donos de bebidas brasileiras que se mobilizam em Brasília tem a participação de Paulo Roberto Schincariol, da Refrix Envasadora de Bebidas, que produz os Refrigerantes Xereta, em Tietê, a 140 quilômetros de São Paulo. “Hoje, há condições diferentes para empresas maiores e multinacionais, enquanto as menores são esquecidas”, afirmou  ele. “Defendemos igualdade de condições para competirmos nesse mercado de forma justa”, acrescentou.