Brasília

-

Hoje

27ºC

20ºC

Amanhã

26ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,75% (125.124,30 pontos)

Marcos Cintra é demitido do cargo de secretário da Receita Federal

A saída do secretário foi anunciada um dia depois da divulgação de imposto como CPMF

Por G1| 11/09/2019

O secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, foi demitido nesta quarta-feira (11). Em nota, porém, o Ministério da Economia afirmou que o secretário pediu exoneração do cargo (leia a nota ao final desta reportagem). Mas, segundo informações de assessores do ministro Paulo Guedes, a publicação no “Diário Oficial” vai registrar “exoneração” e não “exoneração a pedido”.

Na nota, o ministério afirmou que o projeto de reforma tributária do governo, no qual Cintra trabalhava, não está finalizado e somente será divulgado após aval do ministro Paulo Guedes e do presidente Jair Bolsonaro.

A saída do secretário foi anunciada um dia depois da divulgação pelo secretário-adjunto da Receita, Marcelo de Sousa Silva, de um imposto nos moldes da extinta Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF).

No Fórum Nacional Tributário, organizado pelo Sindifisco Nacional, ele apresentou as alíquotas em estudo pelo governo federal do imposto sobre pagamentos, que vem sendo comparado à antiga Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF).