Brasília

-

Hoje

28ºC

19ºC

Amanhã

27ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,57% (124.902,31 pontos)

Nina Bebidas inicia produção do energético Elétron no Nordeste

Saborama, sócia-detentora da marca Grapette, credencia a primeira franquia da marca no Nordeste

Por Cleomar Almeida*| 05/05/2019

A cada ano, cresce a parcela de consumidores que adota o consumo de energéticos em seu estilo de vida. No Brasil, estatísticas revelam que, em 2017, os brasileiros consumiram, aproximadamente, 67 milhões de litros da bebida, movimentando cerca de R$ 1,7 bilhão, com maior taxa de crescimento nos estados da Região Nordeste.

Atenta às necessidades do mercado e aos impulsionadores da sua demanda, a Saborama Sabores e Concentrados para Bebidas credenciou a Nina Bebidas e Comércio Eirelli para produzir e distribuir localmente o energético Elétron, um dos seus mais novos desenvolvimentos. Composto de extrato de guaraná, cafeína e taurina, Elétron tem uma apresentação impactante, com rótulo nas cores preto e amarelo, que, além de permitir a sua visibilidade das gôndolas, reforça a sensação de vigor isitpromovida pelo produto.

Com formulação da Saborama e qualidade de fabricação asseguradas pela Bebidas Nina, Elétron promete ganhar espaço no mercado e na cesta de compras dos jovens.

A primeira produção do energético Elétron pela Bebidas Nina ocorreu em outubro de 2018 e a expectativa para o período de introdução do produto, disponível nas embalagens de 1, 5 l e 330 ml, programado para os próximos meses, é alta. O objetivo da empresa, primeira franquia da marca, é cobrir a capital e outros 14 municípios da Grande Natal (RN), considerando varejistas, atacadistas e supermercados.

De acordo com o diretor da empresa, Gustavo Barbalho, a produção local reduz os custos logísticos e gera competitividade. Sobre as suas razões para investir no lançamento do produto, em uma categoria já madura e com a presença de players mundiais, ele explica: “A Região Nordeste tem apresentado aquisição domiciliar de bebidas energéticas acima da média geral, verificada em todo o País”.

Além disso, segundo Barbalho, tendo em vista as alterações significativas no comportamento dos consumidores, que  valoriza e incentiva o desenvolvimento de empresas e marcas regionais, a parceria com a Saborama garante a possibilidade de atender à crescente demanda de maneira sustentável. “Ou seja, oferecemos um produto de sabor e qualidade inquestionáveis a preço justo”, afirma.

Elétron representa uma nova opção para o consumidor potiguar. Proporciona energia na medida certa ao organismo, acelera o metabolismo, e mantém a mente e o corpo de quem o consome mais ativos. “Jovens que saem à noite para se divertirem ainda são o grande público consumidor, mas isso esta mudando. Graças às formulações e benefícios do produto, os energéticos têm conquistado a preferência de esportistas, executivos e estudantes, que buscam ânimo para aliviar o estresse do dia a dia” – afirma Denise Aletéia Roque, gerente de Marketing da Saborama e responsável pela estratégia de branding do Elétron, cuja comunicação é voltada para jovens de 19 até 38 anos.

Localizada em Extremoz (RN), Nina Bebidas e Comércio é especializada na produção e distribuição de bebidas mistas e mantém importante papel no desenvolvimento econômico da região, gerando empregos e renda.

SABORAMA
A Saborama Sabores e Concentrados para Bebidas atende ao mercado nacional desde 1973, oferecendo as melhores soluções em concentrados para bebidas prontas, sucos, refrescos, energéticos, isotônicos e outros. A empresa sócia detentora da marca Grapette, conhecido por ser o primeiro refrigerante de uva lançado no Brasil, desenvolve e lança, periodicamente, novas formulações e sabores para diferentes categorias de bebidas combinando experiência à tecnologia.

Marcas como Grapette e Elétron estão disponíveis para o uso de engarrafadores interessados em comercializarem os produtos em sistema de franquias. Para os clientes da Saborama, o diferencial da empresa está também nos serviços prestados, onde, além do Desenvolvimento de Produtos, há consultorias na área de Marketing e para novos negócios – garante Gustavo Barbalho, diretor da Nina Bebidas e parceiro da franqueadora.

Para saber mais informações, clique aqui.

*Com informações de Silvana Baierl | silvana@netpoint.com.br

Leia mais:

>> Grapette será produzida por mais uma engarrafadora de SP