Brasília

-

Hoje

26ºC

20ºC

Amanhã

27ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,65% (127.690,62 pontos)

Paulo Guedes admite falhas em privatizações e na reforma tributária

Ministro da Economia atacou críticos e afirmou que proposta do governo virá por fases

Por Gazeta do Povo| 18/12/2020

O ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou como “ridícula” a crítica de que ele estaria fazendo pouco perto do que havia sido prometido na campanha. “Essas críticas são narrativas políticas, são negacionistas, são anticientíficas, porque a ciência é baseada em resultados empíricos. Fazer o teto de uma casa é fácil, mas construir as paredes para segurá-lo é mais difícil. E foi isso que a gente fez”, afirmou Guedes em entrevista à revista Veja.

Ele admitiu, entretanto, que houve duas falhas até agora: as privatizações a reforma tributária. No caso das privatizações, Guedes atribuiu os entraves a problemas “dentro do governo”. “Cada ministro tem a sua estatal. Estamos convencendo um a um. No início do governo, vários ministros achavam natural ficar com as suas estatais. Os militares, por exemplo, são a favor das estatais. Eles fizeram uma porção delas”, explicou. Segundo o ministro, quatro privatizações serão anunciadas “o mais rápido possível”.

>> Clique aqui e leia mais notícias sobre reforma tributária!

Quanto à reforma tributária, Guedes disse que a proposta do governo virá por fases, e que a equipe econômica quer “uma brutal simplificação de impostos”.