Brasília

-

Hoje

28ºC

19ºC

Amanhã

27ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,57% (124.902,31 pontos)

Refrigerantes Guaraé fazem sucesso entre consumidores de vida saudável

Marca fez faturamento da fábrica Bebidas Vencetex crescer 20%; produto reduziu açúcar em 60%

Por Braian Bernardo| 10/09/2020

Em pouco mais de um ano no mercado, os refrigerantes Guaraé, produzidos pela indústria Bebidas Vencetex, em Guararapes, a cerca de 520 quilômetros de São Paulo, são responsáveis pelo crescimento de 20% do faturamento da empresa. De acordo com a administradora do negócio, Daniela Teixeira Sala, o produto foi pensado para atender a “apelos de saudabilidade” e tendência de redução no consumo de açúcar dos consumidores.

Lançada em agosto do ano passado, a marca prioriza dois sabores verdadeiramente brasileiros: guaraná e tubaína.  A indústria, que é associada da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), atua no mercado de bebidas há 63 anos.

Saudabilidade

Segundo Daniela, a nova linha de bebidas da fábrica tem apelo à saúde de consumidores que se preocupam com uma vida saudável, evitando problemas como obesidade. No entanto, conforme explica ela, para manter a qualidade no sabor, a empresa optou por manter formulação com adoçantes nobres e reduzir em 60% o açúcar tradicional.

“Isso garante que o consumidor não sinta aquele ‘resíduo’ na boca depois de tomar algo diet ou zero açúcar”, afirma a administradora. “O pessoal está gostando muito dos novos refrigerantes. A empresa tem promovido degustações e estamos indo bem”, completa ela.

O uso de aromas, como maçã verde e abacaxi, são ingredientes que, de acordo com Daniela, tornam os sabores dos refrigerantes Guaraé diferentes em comparação aos produzidos pela concorrência. Além do destaque na qualidade da bebida, o preço 25% mais baixo em relação à linha de bebidas Vencetex, por causa do corte na quantidade do açúcar, enriquece as valências do produto no mercado.

A empresa envasa as bebidas da marca Guaraé em embalagens PET de 350 ml e 2 litros para todos os sabores, e em vidro de 350 ml e 600 ml exclusivamente para o sabor tubaína.  A indústria distribui para quase 60 municípios do Estado de São Paulo e para 12 cidades do Mato Grosso do Sul.