Brasília

-

Hoje

30ºC

19ºC

Amanhã

30ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,10% (125.018,65 pontos)

Rinco Refrigerantes lança Tubaína Goiana para lembrar ‘tempos áureos'

Diretor projeta produção inicial de cerca de 240 mil litros do refrigerante durante lançamento

Por Braian Bernardo| 25/06/2020

A indústria Rinco Refrigerantes, de Rio Verde, a cerca de 220 quilômetros de Goiânia, lançou neste mês o refrigerante “Tubaína Goiana” como aposta de produto regional. Segundo o diretor da fábrica, Guilherme Soares, o sabor da tubaína é tradicional do Brasil e pode ajudar a recordar “tempos áureos do passado e a infância de muitos consumidores”.

O diretor avalia que o mercado de bebidas está carente de um novo produto deste nível. A Rinco informa que pretende melhorar a participação de mercado nessa área, já que esse não é um segmento em que as grandes marcas atuam. Segundo a empresa, a Tubaína Goiana chega para ampliar o portfólio de bebidas já produzidas pela indústria de Rio Verde.

“A Rinco nunca produziu o refrigerante sabor Tubaína, mas temos a convicção de que é muito típico e regional do Brasil”, destaca o empresário. “Esse refrigerante ainda está na lembrança de muita gente, pois é um clássico da indústria de refrigerantes nacional” assevera ele.

Segundo o diretor da fábrica Rinco Refrigerantes, Guilherme Peixoto Soares, o produto está em fase de lançamento desde 8 de junho – Foto: Arcevo da empresa

Sabor com qualidade 

“Certamente, o diferencial do nosso produto é a qualidade. A Tubaína Goiana foi desenvolvida com uma formulação muito balanceada, com a utilização de ingredientes de alta qualidade que foram testados ao longo de meses por especialistas e pelo público até chegarmos ao sabor desejado”, destaca o diretor.

Na fase inicial do lançamento, Soares afirma que a empresa projeta produzir e comercializar 240 mil litros por mês, para atender à demanda do mercado, com distribuição para todo o Estado de Goiás. O refrigerante sabor tubaína está sendo envasado em embalagens pet de dois litros PET, em pacotes com seis unidades.

Soares ressalta que, dependendo do desempenho do produto no mercado, a empresa deve avaliar a adição de outras embalagens, ampliando o “mix” do produto.

Rótulo especial

Soares indica que, para a criação do rótulo, foram considerados elementos que identificam o produto ao Estado de Goiás, como o mapa, a bandeira e finalmente o nome Tubaína Goiana.

Painel principal do rótulo da Tubaína Goiana prioriza detalhes regionais de Goiás – Foto: Arcevo da empresa

“Neste momento, quando buscamos valorizar o que é local, isso pode, sim, ajudar este produto a decolar em vendas e participação de mercado”, acredita Soares.

O diretor conta que a indústria Rinco Refrigerantes planeja outros lançamentos. No entanto, ele pondera que, em razão da pandemia da Covid-19 no Brasil, a empresa deve agir com mais cautela. Segundo o executivo, os mercados também estão muito cautelosos e, no momento mais adequado, a fábrica deve lançar mais novidades ao segmento de bebidas