Brasília

-

Hoje

28ºC

14ºC

Amanhã

29ºC

16ºC

IBOVESPA | 0,98% (132.397,97 pontos)

Senadores Criticam Pressa na Regulamentação da Reforma Tributária

Parlamentares e setores econômicos pedem análise aprofundada e diálogo antes da aprovação

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 26/07/2024

O projeto de regulamentação da reforma tributária (PLP 68/2024), recém-chegado ao Senado, enfrenta críticas de parlamentares. A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) enfatizou a necessidade de um debate cuidadoso durante o processo.

“Como essa reforma vai surtir efeitos daqui a alguns anos? Já ouvi aqui nos corredores, pasmem, que se não der certo, a gente muda no meio do caminho. Eles não vão saber se deu certo porque ela não vai estar totalmente aplicada”, destacou Thronicke.

O Coordenador de um grupo de trabalho que examinará a proposta na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o senador Izalci Lucas (PL-DF) declarou que a elevação dos tributos para empresas nos setores de comercialização e aluguel de imóveis prejudicará as famílias brasileiras.

A urgência na aprovação da reforma tem sido alvo de críticas, com representantes de diversos setores apontando a falta de uma análise aprofundada. A Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras) vem, há meses, defendendo a necessidade de um debate mais detalhado. 

“Esperamos que agora, no Senado, diversos pontos em aberto, como o IS, recebam mais tempo para análise e que haja um diálogo aberto com os setores impactados”, afirmou o presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros.

Foto: Agência Senado.