Brasília
Hoje
26ºC
18ºC
Amanhã
26ºC
19ºC
IBOVESPA | -0,24% (130.340,92 pontos)
O mercado global de bebidas energéticas e esportivas está projetado para atingir US$ 71.802 milhões até 2032, com um crescimento anual de 4,1% durante o período de previsão. As empresas do setor estão investindo em inovação e desenvolvimento de produtos, incorporando ingredientes funcionais como eletrólitos, vitaminas, aminoácidos e cafeína, visando melhorar o desempenho e a recuperação dos usuários.
Nos últimos anos, o aumento do número de praticantes de atividades físicas globalmente, impulsionado pela busca por um estilo de vida saudável, tem fomentado a demanda por produtos que potencializam o desempenho. Esse fenômeno também impactou o mercado de suplementos e outros produtos voltados para o bem-estar.
As bebidas energéticas, inicialmente direcionadas a diferentes públicos devido à presença de estimulantes como cafeína e guaraná, além de aminoácidos e açúcares, conquistaram atletas e praticantes de exercícios. Elas são amplamente utilizadas para aumentar a energia, reduzir a fadiga e melhorar a concentração mental.
Além disso, pesquisas demonstram que essas bebidas ajudam a prevenir a queda de desempenho, promovendo maior energia, especialmente por conta da cafeína e da taurina.