Brasília
Hoje
28ºC
17ºC
Amanhã
28ºC
17ºC
IBOVESPA | -0,38% (133.011,90 pontos)
O consumidor busca na água mineral uma opção que proporcione bem-estar
Por Portal de Bebidas Brasileiras| 06/05/2025
O consumidor brasileiro está cada vez mais preocupado com a saúde e seu bem-estar. Esse comportamento tem levado mais pessoas a praticarem atividades físicas e influenciado no mercado de bebidas, tanto para o crescimento do segmento das bebidas funcionais quanto da água mineral.
O Brasil é o quinto maior mercado de água engarrafada consumindo mais de 21 bilhões de litros anualmente, segundo um levantamento da consultoria internacional Beverage Marketing Corporation. E com as mudanças de hábitos dos brasileiros, esse número tende a aumentar.
Seja com ou sem gás, a água mineral apresenta em sua composição elementos como cálcio, magnésio e potássio, a depender da fonte que foi extraída.
Além disso, essa composição ajuda a manter o equilíbrio eletrolítico, a saúde óssea, e a função muscular, contribuindo assim para a nutrição diária.
Durante a prática de atividades físicas, a ingestão de água mineral ajuda a garantir um bom desempenho ao evitar a desidratação. O consumo também pode contribuir para o emagrecimento e para a preservação da saúde intestinal.
Com o aumento da demanda interna e externa, já que o país também se destaca como um exportador de água mineral, o setor tem investido em inovações. Novidades como água em lata, água gourmet e água funcional já estão aparecendo no mercado.