Cerveja de cannabis chegou!

Em 17 de outubro, o uso de cannabis será legalizado no Canadá. Em termos concretos, isso significa que qualquer pessoa acima de 18 anos pode consumir até 30 g de maconha e cultivar até 4 doses de cannabis em casa. Com essa nova legislação, muitas empresas canadenses estão se posicionando para conquistar um novo mercado. Assim, a start-up Province Brands decidiu posicionar-se no lançamento de um novo produto, uma cerveja com cannabis.
Esta é uma cerveja feita a partir dos caules e raízes da planta de cannabis. Já havia cervejas produzidas com cevada, infundidas com óleo de cannabis, mas nenhuma ainda usava a própria planta no processo de fermentação. No entanto, o desenvolvimento desta cerveja não foi fácil. Os primeiros experimentos foram um fracasso. O produto tinha um gosto de brócolis podre … Finalmente, depois de alguns meses de trabalho, as equipes de produção conseguiram encontrar a fórmula certa: uma combinação de lúpulo, água, fermento e cannabis.
No final, esta cerveja de cannabis é isenta de álcool e sem glúten. Por outro lado, tem o sabor e os efeitos da cannabis. Para Dooma Wendschuh, CEO e co-fundadora da Province Brands , esta cerveja deixa um sabor “seco, salgado” e “menos doce que uma cerveja típica” na boca. Em média, 6,5 mg de THC estão contidos na cerveja. De acordo com a Province Brands, esta é uma dose menor do que uma vedação completa, mas permite relaxar e descontrair. A comercialização deste produto deve ocorrer durante o ano. 2019 No entanto, não espere encontrar esta cerveja no seu super mercado favorito. Na França, o consumo e a venda de cannabis ainda são ilegais.
Fonte: Swigg (França)