Coca-Cola compra um fabricante de kombuchá já que consumidores querem diminuir açúcar
A Coca-Cola adquiriu a fabricante de kombuchá australiana Organic & Raw Trading Co, que produz o MOJO kombuchá. A compra da empresa marca a primeira aquisição da Coca-Cola de uma marca de kombuchá. A Coca-Cola está diversificando cada vez mais seu portfólio e investindo em marcas que são vistas como alternativas mais saudáveis ao refrigerante, uma vez que os bebedores descartam bebidas açucaradas. A Coca-Cola adquiriu uma empresa que fabrica o kombuchá, uma bebida fermentada de chá que contém bactérias vivas.
Na terça-feira, a gigante do refrigerante anunciou que adquiriu a Organic & Raw Trading Co., que faz a marca MOJO do Kombuchá. A compra da fabricante de MOJO, que é mais conhecida na Austrália, marca a primeira aquisição da Coca-Cola de uma marca de kombuchá.
A Coca-Cola tem diversificado cada vez mais seu portfólio além das bebidas refrigerantes nos últimos anos.
Em agosto, a empresa anunciou que está comprando uma participação minoritária na marca de bebidas esportivas BODYARMOR, anunciou a gigante das bebidas nesta terça-feira. Outros investimentos incluem a Topo Chico, uma marca de água com gás, e a Zico, uma marca de água de coco.
Os investimentos vêm em um momento em que as pessoas estão cada vez mais se afastando de refrigerantes açucarados.
As marcas Coke e Pepsi diminuíram 2% e 4,5%, respectivamente, em volume nos EUA em 2017, segundo a Beverage Digest. Enquanto isso, outras bebidas que são consideradas mais saudáveis ou que apresentam certos benefícios para a saúde, como água engarrafada, estão experimentando um crescimento significativo.
Enquanto o kombuchá ainda está à beira do crescimento do mainstream, as vendas explodiram nos últimos anos. Nos EUA, as vendas no varejo de kombuchá refrigerado e outras bebidas fermentadas cresceram 37,4%, para US $ 556 milhões em 2017, de acordo com uma conferência de cervejeiros de kombuchá (chamada KombucháKon) organizada no início deste ano.
Os fãs de Kombuchá foram atraídos pela bebida em parte porque é rica em antioxidantes e probióticos, bactérias vivas com benefícios positivos para a saúde. No entanto, a bebida não é sem seus céticos, que apontam para o fato de que alguns dos benefícios foram exagerados e que certas marcas contêm uma quantidade surpreendente de açúcar e pequenas quantidades de álcool.
Fonte: Business Insider
18/09/2018