Vendas de refrigerante dietético da Coca-Cola: preços mais altos geram mais lucros do que o esperado

01/11/2018

As vendas de refrigerante dietético da Coca-Cola e os preços mais altos ajudaram a empresa a superar as projeções de lucros e receita de Wall Street durante o terceiro trimestre, aumentando o lucro em 30%.

 

 

Aqui está o que a empresa reportou na terça-feira versus o que Wall Street estava esperando, com base nas estimativas médias dos analistas consultados pelo Refinitiv:

 

 

Lucro: 58 centavos por ação, ajustado, versus uma estimativa de 55 centavos
Receita: US $ 8,25 bilhões em comparação com uma previsão de US $ 8,17 bilhões

 

 

O lucro líquido subiu para US $ 1,88 bilhão, ou 44 centavos por ação, ante US $ 1,45 bilhão, ou 33 centavos por ação, durante os mesmos três meses do ano passado, informou a empresa nesta terça-feira. Excluindo certos itens, incluindo operações descontinuadas, a empresa ganhou 58 centavos por ação, superando as expectativas dos analistas.

 

 

Gerou US $ 8,25 bilhões em receita, uma queda de 9% em relação aos US $ 9,08 bilhões do ano anterior, mas ainda superando as estimativas dos analistas de US $ 8,17 bilhões.

 

 

A empresa elevou os preços na América do Norte para compensar os custos mais altos de importação e transporte, disse o CEO James Quincey a analistas em teleconferência na manhã de terça-feira. “Tivemos um trimestre sólido para fechar o ano para nossa orientação”, disse ele.

 

 

As ações da Coca-Cola aumentaram cerca de 2% no pregão matinal.

 

 

A Coca-Cola disse que o crescimento de dois dígitos no volume de vendas de seu popular refrigerante dietético, a Coca-Cola Zero Sugar, e as fortes vendas de outros refrigerantes espumantes ajudaram a impulsionar os resultados da companhia. No geral, as vendas de refrigerantes cresceram 2% – impulsionadas pelas vendas da marca Coca-Cola e versões dietéticas da Fanta e da Sprite.

 

 

Suas vendas de água e bebidas esportivas aumentaram 5%, principalmente devido às fortes vendas na China e no México.

 

 

Esses ganhos foram compensados ​​por um declínio de 3% nas vendas de sucos, laticínios e bebidas à base de plantas – a maioria prejudicada no Oriente Médio e no Norte da África -, bem como uma queda no consumo de chá e café. Um aumento nas vendas de Fuze Tea e Gold Peak foi prejudicado por uma queda nas vendas de sua marca de chá local, a Turquia.

 

 

No geral, o volume de seus estoques, um indicador-chave de quanto produto foi vendido, subiu 2% em relação ao ano anterior.

 

 

A empresa reiterou sua previsão anterior de crescimento de receita orgânica de pelo menos 4% para o ano inteiro. A receita orgânica, que cresceu 6% em relação ao ano anterior, remove flutuações nas taxas de câmbio.

 

Quincey, que tem cerca de 18 meses no cargo, reformulou sua equipe de administração no início deste mês, escolhendo um veterano de longa data para seu segundo lugar, anunciando um novo diretor financeiro e diretor técnico.

 

 

“Continuamos sendo encorajados pelo nosso desempenho no acumulado do ano, à medida que aceleramos nossa evolução como uma empresa de bebidas total ainda mais centrada no consumidor”, disse Quincey em um comunicado. “As recentes nomeações de liderança pretendem ajudar a acelerar a transformação de nossa empresa.”

 

 

A empresa completou a recriação de seus engarrafadores na América do Norte, o que resultou em uma despesa de US $ 275 milhões.

 

 

Analistas da Wells Fargo, liderados por Bonnie Herzog, disseram que foi “outro trimestre forte”.

 

 

“No geral, ficamos impressionados com a capacidade da Coca-Cola de fornecer uma linha de frente forte e equilibrada, sugerindo que sua recriação e transformação de portfólio estão dando resultados”, disse ela em uma nota de pesquisa para investidores na terça-feira.

 

 

A Quincey’s está levando a empresa de refrigerantes para além de seu negócio central de refrigerantes e observando o florescente mercado de cannabis para um possível crescimento futuro.

 

 

A empresa, sediada em Atlanta, fez uma de suas maiores aquisições durante o trimestre – a compra de US $ 5,1 bilhões da cafeteria britânica Costa , colocando-a em concorrência direta com a Starbucks . A empresa disse que o acordo, que deve ser fechado no primeiro semestre de 2019, dará a ele “a capacidade de construir uma plataforma global de café”.

 

 

As ações do pote subiram no mês passado depois que a Coca disse estar “acompanhando de perto o crescimento da CBD não-psicoativa como ingrediente em bebidas funcionais de bem-estar em todo o mundo. O espaço está evoluindo rapidamente. Nenhuma decisão foi tomada neste momento”.

 

 

Quincey disse que a Coca-Cola não planeja entrar no mercado de maconha infundido neste momento, dizendo aos analistas que a empresa “não tem nenhum plano neste momento para entrar no espaço. Então é assim que estamos.”

 

 

Quincey vai discutir os lucros da empresa no ” Squawk on the Street ” da CNBC, às 10 horas da manhã, ET, na terça-feira.

 

 

Correção: Esta história foi revisada para corrigir que a receita da empresa, e não o lucro, caiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CNBC

30/10/2018