Coca-Cola: limonada Sprite e suco veggie Minute Maid estreando no próximo ano
A Coca-Cola está introduzindo várias novas bebidas, incluindo uma versão de limonada de Sprite e uma mistura de suco de tomate à V8.
Sprite Lymonade – não, isso não é um erro de digitação – mistura o sabor limão-limão do refrigerante claro com limonada, incluindo 1 por cento de suco de limão. A bebida – 220 calorias por uma garrafa de 20 onças – não vem em uma versão de dieta, de acordo com a empresa.
“A limonada espumante é uma categoria que cresce rapidamente, principalmente devido a novos participantes e inovação. Nas últimas 52 semanas, a categoria cresceu 136%”, disse a gigante das bebidas em Atlanta , explicando a lógica por trás do novo sabor.
A Minute Maid Tomato Juice Blend é a primeira mistura 100% vegetal para a Minute Maid, disse a Coca-Cola. Além de tomate, inclui sucos de cenoura, aipo, pepino e beterraba. Cada garrafa de 12 onças tem 70 calorias.
Ambas as novas bebidas estarão à venda no primeiro trimestre de 2019.
Outras novas bebidas da Coca-Cola incluem:
- Zico Coco-Lixirs – misturas de água de coco e sucos prensados a frio. Três sabores: Para o amor de limão (água de coco orgânico, suco de limão, suco de abacaxi, gengibre e açafrão); Unbe-leaf-able (água de coco, pepino, aipo, couve, espinafre, limão, salsa e gengibre) e Turn Up the Beet (água de coco, cenoura, mirtilo, maçã, beterraba, limão e baobob);
- Dunkin ‘Donuts Shot in the Dark Café Espresso Blend – café misturado com creme, açúcar e café expresso. Três sabores: Caramelo, Mocha e Baunilha;
- Simply Smoothie – 100 por cento sucos de frutas / purês com sabores naturais. Três sabores: banana de morango, manga Abacaxi e baga de pomar;
- Versões alcalinas e antioxidantes da Smartwater;
O que tradicionalmente eram empresas de refrigerantes agora olha para além das bebidas para impulsionar as vendas, porque o consumo de refrigerantes não é o que era antes. Os consumidores estão cada vez mais conscientes da saúde, então eles optam por água, sucos ou bebidas que dizem fazer mais por você do que apenas saciar sua sede. Soda também enfrenta impostos sobre bebidas açucaradas em municípios dos EUA.
Em 2016, pela primeira vez, os americanos compraram mais água engarrafada do que os refrigerantes – 12,8 bilhões de litros versus 12,4 bilhões de litros – segundo a Beverage Marketing, uma empresa de pesquisa e consultoria.
“A Big Soda está entrando em pânico com a queda das vendas de refrigerantes, mas também está tentando atender às necessidades de um novo consumidor, que não quer algo com gás ou com açúcar ou cores artificiais”, disse Phil Lempert, fundador da supermarketguru.com. , um site de monitoramento de notícias do setor. “Eles realmente precisam começar com uma página em branco e dizer: ‘O que as pessoas hoje querem beber?’ Nem todo mundo quer beber água engarrafada, mas eles têm que ter melhores perfis nutricionais do que o que estamos vendo no refrigerante”.
Ele chamou a expansão da Coca-Cola de “inteligente”, mas questionou se era tarde demais. Ele disse que a Coca-Cola estava excessivamente confiante de que a aquisição de US $ 4,1 bilhões da fabricante de vitaminas Glaceau em 2007 seria suficiente para fortalecer sua posição.
Ao contrário da concorrente PepsiCo, diversificada em salgadinhos, a Coca-Cola continua focada em bebidas.
Em agosto, a empresa anunciou a compra da Costa Limited, uma concorrente do Starbucks, com sede no Reino Unido, por aproximadamente US $ 5,1 bilhões.
Durante a divulgação de resultados do terceiro trimestre na terça-feira, a Coca-Cola disse que não estava procurando desenvolver bebidas feitas com o canabidiol, também conhecido como CBD, que é encontrado na maconha.
“Não temos planos neste momento para entrar neste espaço”, disse o CEO James Quincey.
Esta é uma mudança em relação à declaração da empresa em meados de setembro de que estava “observando de perto” esse mercado.
A Coca-Cola informou lucro líquido ajustado de operações contínuas de US $ 2,47 bilhões ou 58 centavos por ação, com receita operacional líquida de cerca de US $ 8,25 bilhões nos três meses encerrados em 28 de setembro.
Refinitiv previsão lucro líquido de cerca de US $ 2,36 bilhões, lucro por ação de 55 centavos e receitas de mais de US $ 8,17 bilhões.
Fonte: USA Today
30/10/2018