Brasília
Hoje
28ºC
14ºC
Amanhã
28ºC
15ºC
IBOVESPA | -0,49% (138.862,38 pontos)
Colegiado foi instituído pela Afrebras em 2016 e tem a participação de representantes do segmento
Por Portal de Bebidas Brasileiras| 07/11/2019
O Núcleo de Bebidas Quentes da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil) foi retomado, no dia 24 de outubro, para atender a necessidades das bebidas alcóolicas. O colegiado deve definir estratégias para fortalecer a representatividade do segmento, como espumantes, vodca, coquetéis e vinho, e auxiliar os fabricantes em questões tributárias, ecológicas ou de qualidade dos produtos.
Representantes da Afrebras e donos de indústrias de bebidas alcoólicas – Foto: Divulgação
O núcleo foi instituído pela Afrebras no ano de 2016. O presidente da instituição, Fernando Rodrigues de Bairros, coordenou a assembleia em que foi definida a retomada do núcleo, em Blumenau, a cerca de 161 quilômetros de Florianópolis. Também estiveram na reunião a analista de controle de Qualidade e Meio Ambiente da associação, a engenheira de alimentos Domênica Maioli, e representantes das indústrias Saborama, Missiato, Max Wilhelm, Bebidas Planalto Médio, Abor Brasil, Piracaia Bebidas, Grassi do Brasil, Bebidas Pinheirense e Multidrink do Brasil.
A reunião também tratou discussões sobre entendimentos de logística reversa, cartilhas exigidas pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e situações tributárias relacionadas ao segmento de bebidas quentes.
A próxima assembleia de bebidas quentes deve ocorrer na segunda quinzena de janeiro de 2020, novamente em Blumenau, em Santa Catarina.