Brasília

-

Hoje

29ºC

19ºC

Amanhã

28ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,08% (124.645,58 pontos)

Vendas de cerveja têm melhor resultado em quatro anos neste Carnaval

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 19/03/2019

A indústria cervejeira apresentou o melhor resultado em quatro anos no Carnaval deste ano, segundo dados divulgados pelo Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv). As vendas tiveram um crescimento entre 5% e 9% em relação ao Carnaval de 2018 e representaram quase 10% – aproximadamente 1,3 bilhão de litros – de toda a expectativa que o setor tem para 2019.

“O Carnaval é a festa mais significativa para a indústria cervejeira”, afirma Luiz Nicolaewsky, superintendente executivo do Sindicerv. “Representa praticamente um mês adicional em vendas, com impacto positivo em toda a cadeia produtiva, do campo ao copo, gerando milhares de empregos e contribuindo para a melhora de renda de famílias por todo o Brasil”.

O setor da cerveja é o principal patrocinador das festas de Carnaval no país. As cervejarias, com destaque para Ambev (ABEV3) e Heineken, investiram em grandes eventos e no carnaval de rua, que vem movimentando as principais cidades brasileiras.

Bares e restaurantes

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), as vendas nos bares e restaurantes durante os dias de folia cresceram 8%. A pesquisa ainda mostrou que 60% dos gastos das famílias durante o Carnaval foram destinadas a bebidas e alimentação.

Fonte: Money Times

18/03/2019