Brasília

-

Hoje

29ºC

17ºC

Amanhã

28ºC

17ºC

IBOVESPA | 0,58% (129.210,48 pontos)

Governo diz NÃO ao diálogo sobre carga tributária no Paraná

Reunião sugerida ao deputado Requião Filho pela Afrebras seria nesta terça-feira, mas foi adiada.

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 19/04/2021

O deputado estadual Requião Filho havia organizado uma audiência pública, que seria realizada nesta terça-feira, dia 20 de abril, às 10h, sobre o peso da carga tributária no estado e para debater o modelo ideal de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e de Substituição Tributária (ST) no Paraná, nesse período de pandemia.

A audiência havia sido sugerida pelo presidente da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), Fernando Rodrigues de Bairros, e contaria com a participação de membros do setor de bebidas artesanais, deputados e Associação Comercial do Paraná. Convidados, os representantes do governo enviaram comunicados na véspera de que não estariam presentes. E, em seguida, o Cerimonial da Assembleia Legislativa encaminhou um comunicado ao gabinete do deputado informando que a audiência teria que ser adiada.

“O governo está fugindo dessa audiência pública e se nega, mais uma vez, a debater sobre o ICMS e a substituição tributária. Vai ver não tem preparo nem pra isso. Explicar sobre o que não tem explicação é missão impossível para este #desgoverno”, publicou em resposta, em suas redes sociais, o Deputado Requião Filho.

Por fim, a audiência pública foi transferida para o dia 10 de maio de 2021, às 10h. O gabinete do deputado reenviará os convites às partes interessadas e aguarda confirmação de todos, sem que haja uma nova necessidade de adiamento.

 

* Com informações da Assembleia Legislativa do Paraná.