Brasília

-

Hoje

ºC

ºC

Amanhã

29ºC

16ºC

IBOVESPA | 1,09% (128.508,67 pontos)

Os grandes só ganham de nós no tapetão, denuncia presidente da Afrebras

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 07/12/2021

https://youtu.be/gBljZi3VITY

Os grandes só ganham de nós no tapetão, denuncia presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), surgiu em 2005 pela necessidade de organizar o setor de bebidas, e também para lutar por isonomia nas questões que envolviam as contribuições sociais do PIS e COFINS na época.

Em uma sequência de vídeos 🎥 que remontam a história das ‘maldades’ cometidas contra os pequenos fabricantes de refrigerante, o presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros, relembra no vídeo de hoje a edição da Medida Provisória nº413/2008.

Do ponto de vista concorrencial, segundo Fernando Rodrigues de Bairros, a revogação da 📄 Medida Provisória nº413/2008 foi o maior crime cometido contra a concorrência. “Até hoje estamos sofrendo as consequências dessa decisão”, disse.

“Quando o campo de batalha é correto e justo ⚖️ nós os pequenos fabricantes conseguimos avançar. Os grandes só ganham da gente no ‘tapetão’”, relata Fernando ao se referir a edição da MP 413/2008, que vigorou por somente dois dias.

Com a edição da 📄 MP 436/2008 toda a tributação do PIS e COFINS do setor de bebidas foi alterada e criou o Regime Misto de Tributação. “Não conseguiram ganhar de nós no argumento, não conseguiram ganhar de nós na razão e no direito. Ganharam de nós no tapetão”, denunciou Bairros.

Segundo ele o Setor de Bebidas precisa de ajustes urgentes do ponto de vista federal e estadual. “Sabemos que muitos estados ainda cedem para as grandes corporações seja através de incentivos ou de ICMS Substituto. Cabe a nós enquanto sociedade representativa fazer esse tipo de denúncia e levar à reflexão dos cidadãos”, finalizou.