Brasília

-

Hoje

28ºC

18ºC

Amanhã

29ºC

19ºC

IBOVESPA | 1,51% (126.526,27 pontos)

Entenda como as multinacionais do setor de bebidas prosperam usando o seu dinheiro

Em série de vídeos no YouTube, presidente da Afrebras opina sobre os fatos da industria de bebidas

Por Portal de Bebidas Brasileiras (Afrebras)| 25/01/2022

De volta com os vídeos semanais, a Associação dos fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), inicia o ano de 2022 com um novo quadro no canal do YouTube, o Opinião Ilimitada: Fatos e verdades da indústria de bebidas no Brasil.

No novo formato, o presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros, trata sobre temas que impactam direta e indiretamente o setor de bebidas, tais como: decisões no âmbito jurídico, aprovação de medidas provisórias e as últimas notícias da indústria. Bairros expõe sua opinião sobre os acontecimentos e explica sempre de forma didática como determinados fatos afetam a sociedade como um todo.

No primeiro vídeo da nova série, Bairros comenta sobre a recente matéria publicada no caderno Paraná S.A, do jornal Gazeta do Povo, na qual o jornal anuncia a construção de uma fábrica de vidros, e de uma maltaria pela multinacional Ambev no Paraná. Além de enaltecer os “investimentos” da Heineken e Ambev no estado.

Bairros critica o erro do jornal em limitar o setor de bebidas no Paraná a apenas duas indústrias, e explica que boa parte dos aportes para construção dessas fábricas vêm de incentivos fiscais concedidos pelo governo para as duas grandes produtoras.

“O jornal deveria trazer ao conhecimento da sociedade paranaense a que custo esse setor é tão pujante, devemos perguntar quem verdadeiramente está pagando essa conta, são as empresas ou é o Estado do Paraná?”, ironiza Bairros.

Em encerramento, o presidente da Associação também faz uma provocação ás autoridades, “quero chamar atenção dos deputados estaduais, de todos, inclusive os da base do governo como os da oposição, para que se abra uma CPI para investigar os valores renunciados, e as contra partidas que essas duas empresas acordaram com o governo estadual”, intima Bairros.

Assista ao vídeo completo no canal do YouTube para entender o que acontece no setor de bebidas do Paraná.

E não se esqueça de comentar🗣️, curtir👍🏽 e compartilhar😀