Brasília

-

Hoje

30ºC

15ºC

Amanhã

30ºC

20ºC

IBOVESPA | 0,88% (127.032,03 pontos)

Cancelamento do carnaval prejudica setor de bebidas

Aumentos nos casos de Covid-19 faz marcas repensarem publicidade que incentiva aglomeração

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 15/02/2022

ECONOMIA

O iminente cancelamento das festas carnavalescas em diversos lugares do País, terá um efeito negativo sobre as vendas de bebidas, pois, o feriado é um dos principais eventos para a indústria de bebidas alcoólicas.

Com a circulação da nova variante da Covid-19, a Ômicron, muitos governos estaduais e municipais optaram por cancelar eventos para evitar um colapso maior do sistema de saúde.

A consultoria empresarial TM20 Branding, afirmou em entrevista ao portal da Exame que apesar da festa popular ser considerada um “Natal” para o setor de bebidas, pois as vendas crescem neste período, campanhas publicitárias devem evitar estimular aglomerações.

“As empresas vão ter de tomar muito cuidado na hora de posicionar a marca, porque pode pegar mal estar associado a festas em um momento de alta de casos de covid-19”, disse Eduardo Tomiya, CEO da TM20 Branding.

O consumo doméstico e em bares e restaurantes devem fomentar as vendas do setor, já que muitos mercados, mercearias, bares e restaurantes são pontos de fácil aquisição desses produtos. Bebidas regionais também são uma ótima opção neste período, já que podem ser adquiridas diretamente nos centros de distribuição.

 

 

 

.

 

 

 

 

 

.

Com informações: https://exame.com/negocios/empresas-de-cervejas-repensam-estrategia-para-o-carnaval-de-2022/
Crédito imagem: Foto paga