Brasília

-

Hoje

29ºC

16ºC

Amanhã

29ºC

19ºC

IBOVESPA | 1,51% (126.526,27 pontos)

Presidência avalia positivamente assembleia da Afrebras

Empresários da indústria brasileira de bebidas se reuniram em Brasília nos dias 8 e 9 de março

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 11/03/2022

Em análise conjuntural na manhã dessa sexta-feira (11), o presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), Fernando Rodrigues de Bairros, fez uma avaliação qualitativa sobre a realização da Assembleia Ordinária da categoria que aconteceu nos dias 8 e 9 de março, em Brasília (DF). O saldo, em suas palavras, “foi extremamente positivo”.

Para o presidente, essa foi a melhor Assembleia já realizada, tanto em participação, como em deliberação e organização do setor. “Fizemos um trabalho no qual em apenas dois dias tratamos de quase trinta itens de discussão. O resultado desse esforço vai nortear nosso trabalho para os próximos meses, e posso garantir que teremos muito trabalho pela frente”, assegura Bairros.

O encontro foi um momento para que a Afrebras lançasse seu olhar para a instituição, e para as pautas prioritárias do setor de indústria de bebidas. Além dos importantes temas discutidos, o evento foi uma ótima oportunidade para reencontrar alguns amigos do ramo que não se viam pessoalmente desde o início da pandemia. “Foram dois anos em reuniões online, e só em poder rever os amigos e ter um pouco mais de interação social, a assembleia já valeu a pena”, considera Fábio Macedo, da Paraipaba Agroindustrial (CE).


À esquerda: Alberto Kaercher, ao centro: Fábio Macedo e à direita: Celso Botega

Já para Alberto Kaercher, da Fest Bebidas (RS), os debates foram muito produtivos e vão unir as indústrias na luta em várias frentes que precisam urgentemente de atenção. “Os efeitos da pandemia ainda batem a nossa porta, mas o maior denominador comum do setor é o fim da Substituição Tributária”, considera.

Além da prestação de contas do exercício de 2021, o plenário aprovou o orçamento de 2022. “Esse é o resultado do trabalho conjunto da Afrebras com seus associados. Temos uma longa batalha pela frente na luta pelo fim da Substituição Tributária”, assinala o presidente da entidade.

Segundo o presidente da Afrebras a realização da Assembleia deixa muito clara a responsabilidade que temos de somarmos forças e não esmorecer diante dos desafios. “Além de deliberarmos sobre diversos assuntos norteadores para os trabalhos de 2022, os associados reconheceram a importância do evento tanto pela pauta debatida quanto pela qualidade dos serviços prestados pela Afrebras, atestado nas apresentações dos departamentos e pelas decisões tomadas conjuntamente”, conclui.