Brasília

-

Hoje

29ºC

16ºC

Amanhã

29ºC

19ºC

IBOVESPA | 1,51% (126.526,27 pontos)

Governadores lucram em cima do aumento dos combustíveis

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 22/03/2022

https://youtu.be/4T_OjIUptuM

O Opinião Ilimitada dessa semana tem como objeto de reflexão os recentes aumentos do petróleo, e como essas altas no combustível impactam o setor de bebidas. O presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerante do Brasil, Fernando Rodrigues de Bairros, inicia o vídeo falando do poder que os governadores tem sobre o ICMS, e como é “conveniente” para esses governantes que o petróleo encareça, já que usam do regime de substituição tributária para arrecadar mais impostos em cima desses reajustes.

“Aumentou o valor do petróleo no mercado internacional, basta a Petrobras repassar os preços que lá vem os governadores aumentando o custo dos combustíveis para nós”, reclama Bairros. O presidente da associação faz ainda uma crítica aos chefes de estado, “quando falo que os governadores estão passando ilesos pelos impactos dos aumentos sucessivos nos preços dos combustíveis, é a mais pura verdade. Esses governadores são uns irresponsáveis”.

Assista ao vídeo completo no YouTube para entender mais sobre o assunto. E não se esqueça de curtir 👍🏽, comentar 🗣️ e compartilhar 😀 afinal, uma sociedade bem informada tem maior potencial de crescimento.