Brasília

-

Hoje

28ºC

19ºC

Amanhã

30ºC

20ºC

IBOVESPA | -1,12% (125.924,19 pontos)

Emprego no setor de bebidas registra queda no mês de fevereiro

Saldo em fevereiro foi de -500 empregos, setor espera reagir já na próxima medição

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 29/03/2022

Nesta terça-feira, dia 29 de março, foram disponibilizados os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e os resultados foram negativos para a geração de empregos no setor de de bebidas no mês de fevereiro de 2022.

A fabricação de bebidas é composta por dois subsetores: bebidas não-alcoólicas (refrigerantes, bebidas isotônicas, águas envasadas, sucos, chás e outras bebidas prontas para consumo) e bebidas alcoólicas (cervejas, vinhos, uísques, aguardentes e outras bebidas destiladas)

O saldo do setor de bebidas é o somatório desses dois subsetores. Em fevereiro, a fabricação de bebidas registrou 2.841 contratações contra 3.396 desligamentos. Resultando em saldo de -555.

A fabricação de bebidas não-alcoólicas obteve 1.728 admissões contra 2.033 desligamentos. Um saldo negativo de -305. Apenas a fabricação de chás e bebidas RTD (Ready To Drink) registraram uma variação positiva no subsetor.

 

Apesar do saldo negativo, a fabricação de bebidas não-alcoólicas apresentou uma melhora significativa em relação ao mês anterior.

Bebidas alcoólicas obtiveram 1.113 contratações contra 1.363. Um saldo negativo de -250. A fabricação de bebidas maltadas e bebidas destiladas apresentaram uma variação relativa positiva no subsetor.

O aumento no número de desligamentos do grupo de bebidas alcoólicas prejudicou o saldo positivo que foi obtido no mês anterior de janeiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem de capa: Pexels / Pixabay