Brasília

-

Hoje

30ºC

16ºC

Amanhã

29ºC

15ºC

IBOVESPA | 1,09% (128.508,67 pontos)

Indústrias regionais são obrigadas a competir em ambiente tributário desigual

Em vídeo, presidente da Afrebras denuncia corporativismo que ainda domina os fiscos estaduais

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 05/04/2022

 

A Afrebras surgiu a partir da insatisfação dos fabricantes de refrigerantes nacionais com as 📉desigualdades tributárias existentes no setor, e com o fato do poder público simplesmente ignorar essa situação. 😮

No vídeo da semana o presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), Fernando Rodrigues de Bairros, aponta mais uma vez as condições anticoncorrenciais em que as indústrias nacionais são submetidas para sobreviver, no tange o setor tributário.

As considerações de Bairros 📢 delatam a realidade de desigualdade tributária das indústrias que mais geram emprego e renda nos estados brasileiros — indústrias de refrigerantes regionais — quando comparadas às multinacionais que monopolizam o mercado.

“Duas empresas possuem inúmeros benefícios fiscais estaduais e federais que as colocam em situação de vantagem sobre as demais empresas”, denuncia o presidente da Afrebras.

Segundo ele, o regime de substituição tributária no ICMS é ‘perverso’. “Isso impede que as indústrias nacionais consigam competir com as grandes de forma isonômica”, conclui.

🎥 O vídeo de 4 minutinhos vai de encontro a uma das pautas prioritárias da Afrebras que é o Fim da Substituição Tributária no ICMS. Dá o play ▶️ e vem com a gente 👍🏽.