Brasília

-

Hoje

28ºC

18ºC

Amanhã

29ºC

19ºC

IBOVESPA | 1,51% (126.526,27 pontos)

Afrebras realiza workshop sobre rotulagem de bebidas

Treinamento é gratuito e direcionado aos associados para adequação a nova legislação

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 19/07/2022

 

Durante todo o mês de julho acontece um ciclo de Workshop focado em capacitar os associados sobre as novas legislações de Rotulagem.

Nos próxima semana a Associação dos Fabricantes de Refrigerante do Brasil (Afrebras), realizará os dois últimos Workshops sobre rotulagem para as indústrias associadas. Ao todo são 5 eventos que visam instruir os associados sobre a nova lei de rotulagem que entra em vigor em outubro de 2022.

O workshop acontece de forma online e podem participar empresários e funcionários de indústrias associadas. O treinamento é organizado pelo Departamento de Qualidade da Afrebras e tem objetivo de orientar a área técnica das organizações sobre as principais alterações da rotulagem, beneficiando no planejamento estratégico na sustentabilidade da organização, quanto a essas mudanças.

As novas regras de rotulagem aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entrarão em vigor em 9 de outubro de 2022. Além das mudanças na tabela e nas alegações nutricionais, a novidade é a introdução da rotulagem nutricional frontal que de fato não é uma grande dor de cabeça.

Novos produtos lançados a partir de 9 de outubro devem ter rótulos que atendam às novas regulamentações. Para produtos que estão no mercado até o momento, o período de adaptação varia de acordo com o segmento de mercado.

O presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros salienta a necessidade de participação de todos as empresas. Segundo ele, é importante que o setor de bebidas esteja preparado para as mudanças da legislação. “O conhecimento e a adequação da rotulagem são primordiais para que as indústrias não sejam alvos surpresas de fiscalização”, conclui.

Ainda temos duas edições do workshop que acontecem nos próximos dias 21 e 25 de julho. Se você é associado da Afrebras aproveite essa oportunidade. Entre em contato com o departamento de Qualidade e faça sua inscrição.