Brasília

-

Hoje

29ºC

19ºC

Amanhã

30ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,36% (126.977,35 pontos)

Água tem diferença?

Escolhas além do básico para hidratar o corpo e satisfazer o paladar

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 30/01/2024

No universo das águas engarrafadas, a diversidade de opções pode parecer esmagadora para o consumidor comum. Cada tipo de água tem suas características únicas, desde o equilíbrio de pH até a efervescência agradável. Nesta matéria, vamos aprofundar as diferenças entre três variedades populares: Água Alcalina, Mineral e com Gás.

  1. Água Alcalina:

A Água Alcalina ganhou popularidade nos últimos anos devido à crença de que ela pode ajudar a equilibrar o pH do corpo. Normalmente, essa água possui um pH mais elevado do que a água comum, com valores geralmente acima de 7. A teoria por trás do consumo de água alcalina é que ela pode neutralizar a acidez no corpo, promovendo um ambiente mais alcalino.

  1. Água Mineral:

A Água Mineral é extraída de fontes naturais subterrâneas e contém minerais que são benéficos para a saúde. O tipo e a quantidade de minerais presentes podem variar dependendo da fonte. O cálcio, o magnésio e o potássio são comuns em águas minerais. Além disso, muitas vezes, a água mineral é conhecida por seu sabor fresco e puro, resultante de sua jornada através de camadas de rochas.

  1. Água com Gás:

A Água com Gás, ou água carbonatada, é caracterizada por ter dióxido de carbono dissolvido, o que cria efervescência quando aberta. Essa adição de gás dá uma sensação única e refrescante ao paladar. Além disso, a água com gás é uma alternativa popular para aqueles que desejam uma experiência de consumo de água mais excitante.

A escolha entre as opções muitas vezes se resume a preferências pessoais e necessidades específicas. É sempre aconselhável considerar fatores como sabor, benefícios à saúde e impacto ambiental ao tomar uma decisão de consumo.