Brasília

-

Hoje

29ºC

19ºC

Amanhã

30ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,36% (126.977,35 pontos)

Alckmin anuncia que a indústria brasileira será descentralizada

Os quatro pilares dessa nova fase serão: inovação, sustentabilidade, exportação e produtividade.

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 07/02/2024

Durante entrevista ao programa da TV Brasil, nesta quarta-feira (07), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmou que é fundamental que a indústria brasileira se desenvolva em regiões além do tradicional eixo Rio de Janeiro-São Paulo.

Alckmin afirmou que o governo tomará diversas medidas para fortalecer o setor industrial em todo o país durante 2024. Nesse sentido, destacou os quatro pilares para uma nova fase da indústria nacional: inovação, sustentabilidade, exportação e produtividade.

Também ressaltou o programa Brasil Mais Produtivo, que busca impulsionar a tecnologia em micro, pequenas e médias empresas industriais, com investimentos de R$ 2 bilhões para o engajamento digital de 200 mil empresas.

Além disso, ele enfatizou o potencial do Nordeste brasileiro, especialmente do Ceará, para a produção de energia eólica e solar, ressaltando o compromisso do Brasil com fontes de energia renováveis.

Em relação ao mercado de carbono, Alckmin afirmou que o Brasil se tornará um protagonista importante, criando oportunidades de investimento significativas. Ele explicou o funcionamento do mercado regulado de carbono, destacando as vantagens comparativas para indústrias com baixas emissões de carbono.

As declarações de Alckmin refletem a visão do governo de promover o desenvolvimento industrial sustentável e descentralizado, com foco na inovação e na competitividade global.