Brasília

-

Hoje

29ºC

19ºC

Amanhã

30ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,36% (126.977,35 pontos)

Mantenha-se Hidratado e Aproveite o Carnaval

Dicas para aproveitar a festa com saúde

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 09/02/2024

Foto: Agência Brasil.

Com o Carnaval se aproximando, milhões de foliões em todo o Brasil se preparam para celebrar uma das festas mais animadas do país. No entanto, além de dançar e se divertir, é crucial lembrar-se da importância de se manter hidratado durante os dias de folia.

De acordo com a Prefeitura de Salvador, a festa na cidade deve atrair quase 1 milhão de pessoas e injetar 2 bilhões de reais na economia da capital baiana, movimentando o comércio e as ruas. Com tantas pessoas reunidas e atividades intensas, é necessário cuidar para ficar hidratado.

Os refrigerantes são uma opção muito consumida pelos foliões, pois podem proporcionar um alívio momentâneo da sede e combinam bem com os quitutes típicos das festas de Carnaval. 

É essencial estar atento aos sinais de desidratação, como boca seca, fraqueza, tontura e urina escura. Caso algum desses sintomas seja percebido, é importante interromper a atividade, descansar e hidratar-se imediatamente.

Para garantir uma experiência segura e saudável durante o Carnaval, os foliões devem seguir algumas dicas simples:

– Beba água regularmente: Mantenha-se hidratado ao longo do dia, alternando o consumo de refrigerantes com água ou sucos naturais.

– Cuide-se: Esteja atento aos sinais de desidratação e faça pausas para descansar sempre que necessário.

– Alimente-se bem: Não se esqueça de se alimentar adequadamente, incluindo frutas e alimentos leves em sua dieta durante os dias de festa.

Com essas precauções simples, é possível desfrutar do Carnaval com energia e vitalidade, garantindo que a diversão dure o tempo todo. Lembre-se sempre de cuidar da sua saúde e aproveitar a festa com responsabilidade.