Brasília

-

Hoje

29ºC

16ºC

Amanhã

29ºC

19ºC

IBOVESPA | 1,51% (126.526,27 pontos)

Páscoa promete impulsionar vendas

Estima-se um aumento de 18,7% no consumo de refrigerantes

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 18/03/2024

A Páscoa deste ano promete fomentar o setor supermercadista, conforme projeções da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A instituição estima um crescimento expressivo de 15% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Dados fornecidos pelos supermercadistas revelam que cerca de 20% das encomendas para a Páscoa giram em torno de ovos de chocolate, com pesos variando de 100 g a 521 g, incluindo opções que vêm acompanhadas de brinquedos ou brindes.

Além do segmento de chocolates, as bebidas também estão entre as expectativas de grande crescimento para esta temporada festiva, com um aumento previsto no consumo de suco (19,3%), refrigerante (18,7%) e outras variedades.

Os refrigerantes, já se consolidaram como presença constante nas celebrações de Páscoa, presentes na mesa de muitos brasileiros durante as festividades.

Em termos econômicos, o pagamento do PIS/Pasep, previsto para o primeiro trimestre do ano, totaliza um montante R$ 3 bilhões superior ao calendário do mesmo período do ano passado. Além disso, os pagamentos de precatórios a partir de fevereiro devem injetar mais R$ 31 bilhões na economia, estimulando os consumidores a aumentarem suas compras.